Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Postura e comportamento empresarial


1. Saiba cumprimentar
A primeira manifestação do relacionamento é o cumprimento. 'O aperto de mão deve ser firme e transmitir interesse e segurança'. Diga seu nome, sobrenome, a empresa que você representa e, se necessário, seu cargo. “Não tente deixar que as pessoas fiquem adivinhando quem você é.'

2. Seja educado
Demonstre boas regras de etiqueta e educação não apenas com líderes e superiores, mas sim com todos: “você tem que tratar as pessoas exatamente com o mesmo padrão de respeito.”

3. Cuidado com o 'você'
Segundo Silvanna, hoje, no mundo corporativo, é muito difícil alguém ser chamado de 'senhor' ou 'senhora'. No entanto, o conselho dela é não tentar forçar uma intimidade.

4. Evite ser inconveniente
'Se você sentir que o interlocutor está impaciente, encerre o assunto delicadamente.'

5. Não tente se mostrar um 'grande perito'
De acordo com a especialista, as pessoas, às vezes, gostam de demonstrar o completo domínio de alguns assuntos em momentos inadequados. Evite isso.

video-bom-comportamento-empresarial-noticias
Demonstre interesse em conhecer a opinião de seus colegas sobre diversos assuntos e caso não tenha o mesmo ponto de vista, 'discorde com moderação e elegância.'

7. Seja sociável
Em um evento sobre negócios, por exemplo, não se constranja em puxar conversa com pessoas que você não conhece, pois, normalmente, elas são extremamente receptivas.

8. Evite assuntos polêmicos
Silvanna aconselha as pessoas a terem comportamentos mais informais e serem abertas, no entanto, ela entende que temas como religião e família devem ser preservados para espaços fora da área de trabalho.

9. Diga não às fofocas
'Não comente as intimidades dos outros; é algo proibido no ambiente corporativo.'

10. Tenha moderação
Cuidado para não ser repetitivo e modere o seu tom de voz. 'Assim, os outros profissionais irão acompanhar o seu tom.'
https://www.santandernegocioseempresas.com.br/detalhe-noticia-como-ter-um-bom-comportamento-empresarial.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário