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terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Faça um plano de vendas com eficiência


1. Análise de mercado
Estude os concorrentes, ambiente interno e externo, público-alvo, comportamentos e faça simulações de cenários de vendas e resultados.

2. Objetivos da área de vendas
Aonde se pretende chegar? Defina objetivos claros e precisos, considerando os ambientes de curto, médio e longo prazo e as diferentes categorias de produtos e áreas da empresa.

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3. Plano de ação, responsabilidades e metas
Construa planos como a companhia pretende alcançar cada um dos objetivos traçados, com o passo a passo do que é preciso realizar e a atribuição de responsabilidades e metas, de acordo com o fluxo de vendas. Delineie o fluxo básico de vendas: pré-venda, abordagem do cliente, apresentação do produto, vendas adicionais/complementares, fechamento e pós-venda.

4. Controle e mensuração de resultados
Realize avaliações periódicas do plano executado, identificando as ações que estão surtindo efeito e aquelas que precisam ser revistas.

Evite os seguintes erros
De acordo com a especialista, a fim de obter o sucesso, os seguinte erros devem ser evitados:

1. Falta de clareza e transparência nos objetivos;

2. Confusão das metas pretendidas com as metas possíveis de serem alcançadas;

3. Análise errada do ambiente, sem a consideração de todas as variáveis envolvidas;

4. Consideração dos concorrentes diretos e esquecimento dos indiretos, que também influenciam em compra;

5. Não definir os responsáveis por cada etapa do processo, o que dificulta a cobrança e a execução;

6. Falta de conexão entre os elos do fluxo de vendas, com a criação de lacunas no processo.

https://www.santandernegocioseempresas.com.br/detalhe-noticia/guia-faca-plano-de-vendas-com-eficiencia.html


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