Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Passos para promover a sua empresa no Instagram


1. Inspire-se
A fim de obter bons exemplos para se inspirar, aproveite para conhecer marcas que gerenciam com eficiência as suas páginas no Instagram. Empresas como Nike, General Eletric, RedBull, Starbucks e Ralph Lauren são ótimas opções. Avalie como essas companhias utilizam a rede social e quais são as suas principais estratégias.

2. Personifique o perfil
É fundamental colocar o link do site ou do e-commerce da marca no perfil do Instagram. Dessa forma, é possível gerar tráfego a partir da rede social. Também é interessante que, logo abaixo do nome, seja escrito um resumo sobre a companhia.

3. Mantenha a página atualizada
As redes sociais devem fazer parte da estratégia de marketing da empresa e, por isso, precisam ser sempre atualizadas. Além de postar fotos, a marca pode interagir e até fazer brincadeiras com os usuários que a seguem no Instagram. Se possível, mantenha uma periodicidade na publicação de fotos.

4. Valorize o conteúdo
Divulgue um conteúdo pelo qual o seu público-alvo se interesse. Para isso, análises e estudos das contas são um grande trunfo. Com o tempo, tente criar um estilo próprio da marca no Instagram. Isso pode fazer com que os usuários se identifiquem e, consequentemente, gera mais engajamento.

5. Use boas imagens
Em uma rede de compartilhamento de fotos e vídeos, ter imagens com boa qualidade pode valorizar ainda mais o perfil.

promover-empresa-instagram-noticias
6. Evite erros
Não permita que um texto seja publicado sem que antes haja uma revisão da linguagem e da ortografia. A marca também deve ser cautelosa para não ser exibir um excesso de informalidade.

7. Não se esqueça das hashtags
Utilizar hashtags é uma maneira de facilitar a busca pelo seu público-alvo e permitir que mais pessoas encontrem as publicações. Além disso, incentive os usuários a postarem fotos e vídeos com as hashtags específicas da marca. Dessa forma, se você tem um restaurante, por exemplo, pode compartilhar as publicações dos seus consumidores em seu estabelecimento.

8. Marque a localização e as pessoas
Ao publicar uma foto ou vídeo, aproveite para reforçar o endereço do seu negócio registrando a localização no mapa. Se há pessoas presentes na publicação, aproveite também para marcar seus perfis.

9. Compartilhe momentos dos 'bastidores'
Se você tem uma confecção de roupas, por exemplo, por que não mostrar ao público-alvo como aquela calça tão desejada é produzida? É interessante que o perfil da empresa compartilhe momentos divertidos que acontecem na rotina da equipe.

10. Use a análise de dados
Estude os perfis dos usuários que interagem com a marca e tente aproveitar com eficácia os dados extraídos. A empresa pode providenciar, por exemplo, benefícios ou incentivos para consumidores que realizam publicações frequentes sobre um produto ou serviço adquirido.
https://www.santandernegocioseempresas.com.br/detalhe-noticia/passos-para-promover-a-sua-empresa-no-instagram.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário