Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Aumente a produtividade da sua equipe


1. Seja o exemplo
Se a sua casa não está em ordem, como você poderá exigir que a da sua equipe esteja? É importante demonstrar boas práticas de administração do tempo e das tarefas. Um bom líder deve ser um exemplo de produtividade.

2. Determine metas
Definir as atividades com as quais os colaboradores devem gastar mais tempo é fundamental para estabelecer as prioridades. Além disso, deixe claro para as pessoas quais são as suas expectativas com relação a cada projeto e os resultados que você espera alcançar.
aumentar-produtividade-equipe-noticias
3. Compartilhe as informações
Permita que os membros conheçam o que os outros estão fazendo e o progresso do time em relação aos objetivos. A dica é compartir as informações e dados por meio de calendários e aplicativos compartilhados.

4. Mantenha as portas abertas
É essencial que os colaboradores tenham a consciência de que as conversas sobre gerenciamento de tempo com o líder devem ser frequentes. Dessa forma, é possível ajudá-los a enfrentar os desafios diários e evitar futuros problemas. Reúna a equipe e discuta se os projetos estão no caminho certo e se algo mudou desde o início.

5. Procure ajuda de terceiros
Muitas vezes, buscar conselhos de pessoas que não estão 'dentro da caixinha' pode ajudar a encontrar soluções para os problemas internos. Procure por executivos de RH ou coaches, por exemplo.

6. Promova pausas
Diversos estudos já apontaram que um dos segredos para aumentar a produtividade no trabalho é fazer pausas estratégicas. Com isso, as pessoas podem arejar a cabeça e deixar a mente preparada para as tarefas seguintes.

https://www.santandernegocioseempresas.com.br/detalhe-noticia/aumente-a-produtividade-da-sua-equipe-no-trabalho.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário