Reconheça maus hábitos que reduzem a rentabilidade
Querer fazer tudo sozinho
Na hora de abrir um negócio, geralmente o dono possui conhecimento na área ou no trabalho a ser desenvolvido. No entanto, não delegar funções ou não buscar assistência em áreas com as quais ele não está familiarizado pode interferir na rentabilidade da empresa.
É importante que o administrador tenha consciência que ele não é expert em todas as funções, e que buscar apoio de pessoas qualificadas poderá potencializar os bons resultados. Contadores, especialistas em marketing, consultores e outros profissionais poderão oferecer novas perspectivas para inovar o negócio.
Apostar em produtos sem procura
Mesmo possuindo um produto exclusivo, com qualidade, se você focar no público errado, a rentabilidade provavelmente ficará estagnada. Isso porque é imprescindível levar em conta a oferta e a procura no segmento trabalhado.
Procure focar mais no público interessado no seu produto. Faça pesquisas de mercado e encontre onde existe maior necessidade ou desejo pelo seu negócio. Assim, as chances de atingir possíveis interessados irá aumentar significativamente.
Não fidelizar clientes
É fundamental criar um acompanhamento de clientes para o crescimento das vendas. O esforço de conquistar novos consumidores é importante, porém manter os já conquistados é igualmente necessário.
Reativar um ex-cliente é, muitas vezes, mais fácil do que atrair um novo. Por isso, apostar em um método de fidelização pode ser uma boa alternativa para aumentar a rentabilidade.
Não utilizar a tecnologia ao seu favor
Apostar no marketing online e nas ferramentas de promoção gratuita é uma forma de atrair novos clientes e gerar mais venda, além do fortalecimento da marca no mercado. Além disso, utilize a internet para encontrar informações importantes para novos produtos e serviços, além de ficar atento à concorrência.
Fique de olho nas finanças
Possuir um plano de negócios e um planejamento estratégico é essencial para que o negócio atinja o sucesso. Assim, é possível estabelecer metas e prazos, além de facilitar a análise dos processos da empresa.
Com o dia a dia cada vez mais frenético, é comum deixarmos análises e estudos para o futuro. No entanto, manter um olhar atento ao que está sendo feito dentro de seu negócio é vital para que o lucro continue crescendo. Para gerar mais rentabilidade para o seu negócio é preciso estar em constante atualização. Não se acomode e sempre fique de olho em novas oportunidades que o mercado oferece.
http://destinonegocio.com/br/empreendedorismo/veja-5-erros-comuns-que-reduzem-a-rentabilidade/
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