Empresa americana de Reputação Online chega com soluções inovadoras ao Brasil para quem tem registros negativos no Google e nas redes sociais.
Fernando Azevedo, CEO da YBUS, informa que nunca foi tão importante se ter uma boa reputação digital, pois, uma vez que o Google responde por 93% das consultas da web. Tudo que lá constar será tido como referência.
Empresas que possuem referências negativas na internet, seguramente terão seus negócios muito prejudicados, como por exemplo: na participação em concorrências públicas ou privadas, na captação de novos clientes, na captação de novas parcerias etc.
Ocorre que não só as empresas precisam de uma boa reputação online. Pessoas que queiram aplicar para algum tipo de visto internacional, universidades, status sócio-familiar, divulgação de serviços de um profissional liberal,… enfim, todos precisam de boas referências, seja lá qual for o motivo.
CASE 1)
- O filho de um grande empresário do Brasil foi abordado numa blitz policial e o autuaram por porte de drogas. Esta notícia foi publicada por alguns veículos de comunicação e tais informações ficaram disponíveis no Google do Brasil e internacional.
O pai do jovem procurou a empresa, pois ele estava em processo de admissão em um grande universidade americana. Como todos utilizam o Google para se obter referências, certamente a Universidade americana faria o mesmo. A empresa interviu imediatamente e após alguns meses os registros negativos foram completamente afastados, além de terem efetuado reconstrução de imagem deste jovem. O pai comunicou recentemente que o filho finalmente foi admitido em uma conceituada universidade americana.
CASE 2)
- Uma advogada brasileira residente nos USA foi acusada por um outro advogado de exercício ilegal da profissão. Ocorre que a advogada estava absolutamente legal em território americano, tendo inclusive a OAB americana (NY BAR EXAMINATION). Mesmo a notícia sendo falsa, diversos registros ficaram disponíveis no Google, pois o robô do Google não sabe o que é verdade ou mentira, sabe apenas aquilo que tem relevância e peso. A empresa americana foi contratada e, após 08 meses, todos os registros desfavoráveis forma afastados e a excelente reputação profissional recuperada. Um profissional liberal que não tiver uma reputação digital perfeita, certamente não atrairá novos clientes e terá grandes dificuldades.
CASE 3)
- Uma empresa do Brasil foi envolvida numa situação de grande repercussão na mídia e contratou a Y-bus para cuidar da imagem da pessoa jurídica, assim como, de 08 executivos do grupo envolvidos no assunto. O trabalho está em andamento e o atendimento está sendo feito de forma coletiva. Mesmo tendo se passado apenas poucos meses, a situação como um todo já está 60% melhor e certamente será uma questão de tempo para que tudo esteja satisfatório.
CASE 4)
- Uma pessoa da alta sociedade de SP contratou a Y-bus para atuar num assunto um tanto curioso. O problema não eram os registros escritos e sim fotos dela antes da cirurgia plástica que foi submetida. Fora isto, ela também queria que fotos dela com o ex-marido fossem também afastadas. A Y-bus internou e indexou centenas de novas fotos para a supressão das fotos antigas. Atualmente, para a felicidade da cliente, somente imagens favoráveis estão disponíveis
YBUS busca maneiras efetivas para marcas e pessoas físicas conquistarem uma presença positiva online, por meio de E-Commerce, Seo, Apps e Online Reputation. A empresa de Reputação Online é americana, fundada em 2014 por brasileiros, com sede em Miami e Vale do Silício.
A inovação que apresenta ao mercado brasileiro, Reputation, consiste em manter uma reputação online positiva de maneira constante, uma vez que a necessidade em ter uma boa reputação pode aparecer em qualquer momento. Veja exemplos:
- Obtenção de um visto especial
- Solicitação de faculdade no exterior
- Abrir uma empresa
- Preservar e proteger o status social e familiar
- Participação em concursos públicos ou privados
- Concorrendo em cargos eletivos ou políticos
- Networking
- Novos Negócios
- Obter um empréstimo
- Captação de recursos
- Compra de imóvel
Clozel Comunicação livia@clozel.com.br
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