Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Como Montar Uma Casa de Carnes

Como Montar Uma Casa de Carnes

Questões como onde será localizada a sua casa de carnes, os processos internos e outros assuntos relacionados serão um dos temas em suas pesquisas para estruturar o seu negócio, pesquise até conseguir todas as informações necessárias para iniciar com sucesso na área.

PLANEJANDO A CASA DE CARNES

Improvisar ao montar uma empresa é um erro comum a muitos empreendedores de primeira viagem. Faça um planejamento detalhado considerando todas as particularidades do negócio. Na etapa de planejamento é que será detalhado como será o nome de sua empresa, onde ela ficará localizada, que estratégia de marketing e divulgação será aplicada, perfil de funcionários, definições de produtos e muitas outras questões que envolvem o negócio.
Uma das etapas a considerar é a escolha das carnes que estarão disponíveis a para venda aos clientes, há carnes que vendem mais que outras, há carnes que vendem mais em uma determinada época do ano e outras menos, há outros produtos que podem ser comprados para completar a compra de carne entre outras questões.
A identificação dos fornecedores e quais oferecem condições e vantagens para o processo produtivo da empresa determinará o desempenho da empresa assim como também as condições de pagamentos que se relacionará com a estratégia de venda. A capacidade de o fornecedor dar suporte para o volume de vendas deve ser considerada também, afinal em determinadas épocas as vendas aumentam assim  como a compra junto aos fornecedores.
Conhecer o mercado e o cliente são etapas fundamentais, quais serviços e produtos irão atrair mais clientes e quais estão em baixa, definição e o estudo do perfil de cada cliente com considerações como faixa etária, finalidade do consumo da carne e relacionados assim como outras particularidades que serão úteis para melhor o atendimento de sua casa de carnes.
Essas são algumas das questões abordadas em um plano de negócio, caso precise de ajuda para planejar sua casa de carnes veja o kit Como Abrir Um Negócio.

INVESTIMENTO INICIAL PARA MONTAR UMA CASA DE CARNES

Até chegar ao valor exato e adequado para montar a sua  casa de carnes uma longa lista de custos, produtos, funcionários, máquinas e equipamentos e muitos outros devem ser considerados.
A primeira coisa a fazer para chegar ao investimento inicial para montar uma casa de carnes é fazer uma lista completa com todos os  itens necessários para sua empresa e calcular. Como uma empresa é diferente de outra não é fácil indicar um valor inicial para todos os empreendimentos em casa de carnes, cada negócio tem características diferentes e estas alteram o valor do investimento inicial.

CAPITAL DE GIRO PARA MONTAR A CASA DE CARNES

Dentro do investimento inicial para montar a empresa é preciso separar uma parcela para o capital de giro. Sua política de vendas e compras influenciará bastante neste no volume do capital de giro necessário. Vamos supor que você venda 50% à prazo e compre apenas à vista, com um volume de vendas mensal de 50 mil. Assim só para capital de giro para financiar as vendas à prazo da casa de carnes seriam necessários 25 mil reais.
O capital de giro deve entrar nessa conta pela sua importância e também pelo fato desse dinheiro reservado dar suporte para reposição de estoques, despesas e custos que surgiram no cotidiano de sua casa de carnes.
Há vários itens para considerar no calculo do valor ideal para o seu capital de giro. Haverá itens no planejamento do investimento inicial que terá custos variáveis, ou seja, produtos que não terão custos fixos e por causa de determinados fatores o seu preço pode variar.
Pequenas diferenças de preços principalmente em compra com quantidades de itens elevados fazem toda a diferença, o empreendedor deve ter a habilidade de negociar no melhor possível.
Há as despesas fixas que serão aquelas que sempre estarão presentes periodicamente, como por exemplo, aluguel, gastos com luz e água, despesas com funcionários e muitas outras.  As despesas comerciais serão aquelas relacionadas com o desempenho de sua empresa, como por exemplo, o aumento das vendas que influenciam nos investimentos diversos para a empresa ter a capacidade e o desempenho para a sua casa de carne.
Há mais questões para ser adicionadas, consideradas e somadas no cálculo do valor ideal do investimento inicial para  o desempenho de sucesso para a sua empresa, pesquise, identifique e relacione tudo calculando até chegar ao valor ideal.

PREÇO DE VENDA DAS CARNES

Fator determinante para o planejamento de sua empresa, para alguns empreendedores a definição do preço de venda em muitos momentos se torna enigmático. Esteja com o planejamento do seu investimento inicial em mãos para melhorar a sua visão de negócio e definir um preço de venda ideal para seus produtos, quando chegar ao preço de venda ideal certifique se de que é o preço ideal para o cliente também, considere também estudar os preços dos concorrentes e de negócios similares com o seu, pois com essa comparação outras perspectivas se apresentam.
O preço de venda e o volume de vendas é o que fará com que entre dinheiro na empresa, dinheiro que será usado para os custos fixos, despesas variáveis e despesas comerciais, definir um preço de venda com falha será prejudicial para o seu negócio. Um preço de venda desenvolvido com sucesso atrairá clientes para a sua casa de carnes e fará com que a sua empresa tenha o desempenho ideal para manter sua saúde financeira.

OBTENDO MAIS CLIENTES PARA A CASA DE CARNES

O sucesso para qualquer empreendimento ou negócio é os clientes, quanto mais a sua casa de carnes atrair clientes melhor será o seu desempenho. A parte mais desafiante ao iniciar o seu negócio é fazer com que clientes que estão acostumados a comprar em outras casas de carnes se tornem seus clientes. Conhecer os principais atrativos que faz com que os clientes formem sua decisão de compra é questão prioritária para o sucesso da sua casa de carnes.
Para essa etapa será necessário montar uma estratégia de marketing, marketing nada mais é do que conhece as relações comerciais entre uma empresa e seus clientes com abordagem científica e comprovada. Caso não tenha conhecimento em marketing uma das opções é contratar uma empresa de consultoria ou profissional para dar suporte nesta etapa, quanto mais conhecer sobre o mercado onde irá atuar melhor será.

Alguns dos motivos pelo quais os clientes podem visitar e se tornar cliente de sua casa de carnes:

  • Higiene e bom trato ao lidar com as carnes
  • Diferenças em diversos aspectos do  seu negócio em comparação com a concorrência
  • Excelente atendimento
  • Relação de confiança
  • Novidades que não é disponível em outros negócios
  • Preços atraentes
  • Ótima localização
  • Quantidade de produtos atraentes
  • Conveniência como entrega e venda de produtos relacionados (ex: carvão, cerveja), etc.
Em sua pesquisa de mercado esses dados surgiram e deve ser usada na melhor maneira possível, como a impressão é a primeira é a que fica, então, o planejamento antes da inauguração de sua casa de carne é muito importante.

RESPONSABILIDADE TÉCNICA DA CASA DE CARNES

Em muitos municípios uma casa de carnes deverá ter um profissional que seja responsável  pela aplicação das normas técnicas, sanitárias e todas relacionadas  com a aplicação de prevenção de falta de higiene, mau manuseio da carne e outros malefícios. O controle de qualidade será fundamental para que a sua empresa tenha uma boa imagem perante os clientes, além de conquistar novos clientes também essa prática manterá fiéis os que já costumam comprar em sua casa de carne.
O profissional que fará essa função na casa de carnes não precisa estar em registrado como funcionário. Verifique junto a vigilância sanitária da sua cidade a necessidade de contratar um responsável técnico para responder pela casa de carnes.
Também com a vigilância sanitária você descobrirá quais outras exigências cumprir. Há regras para a o controle da água, possíveis pragas e quais evitar, higiene pessoal dos funcionários e pessoas que trabalham na casa de carne e vários outros procedimentos aplicáveis a sua casa de carnes.
Para conhecer todos os detalhes é recomendado consultar a Secretária de Estado de Saúde, o Centro de Vigilância Sanitária e Agência Nacional de Saúde. Sugerimos que você concentre se nos outros aspectos do planejamento da casa de carnes e para as questões legais relacionadas ao seu negócio visite um contador que o mesmo cuidará de tudo e lhe fornecerá as informações necessárias.
http://www.novonegocio.com.br/ideias-de-negocios/como-montar-uma-casa-de-carnes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário