Você irá precisar de um arsenal de vestidos, o empresário Jhon Dener , proprietário da Mar Noivas, contou em entrevista a Meu Próprio Negócio, que inicialmente comprava os vestidos de noivas da China, mas que com a alta do dólar resolveu criar a própria loja de confecção.
Conhecer os fornecedores e todo o segmento do negócio favoreceu o empresário que, hoje fornece de acessórios a lembrancinhas para todos os gostos.
É importante conhecer a filosofia do ramo, o momento da escolha de um vestido de noiva por exemplo, deve ser especial, e glamouroso.
Muitas vezes o vestido barato pode ser pouco atraente devido a importância da ocasião para a noiva, e algumas mulheres desconfiam da qualidade da peça se o preço for baixo, para conhecer o perfil do cliente, os funcionários precisam estar tecnicamente treinados.
Conhecer o perfil do cliente é a chave do sucesso.
Bom atendimento
O bom atendimento neste caso é essencial, afinal organizar uma cerimônia de casamento dá trabalho, e causa estresse, portanto aproveite este probleminha e transforme em uma oportunidade para ser gentil, atencioso, e diferente.
Ofereça água, café, sucos e refrigerantes, petiscos leves, e um sofá confortável, principalmente se houver algum reparo a fazer no vestido, que fará a noiva e a acompanhante, (geralmente a mãe), esperar por algum tempo.
Atualização
No ramo de festas também se segue a moda, estar bem atualizado e trazer novidades faz toda a diferença.
Viajar ao exterior, ter noção do que será tendência em cada estação do ano, ouvir a opinião de estilistas conceituados, além de ficar atento às novelas, é uma boa dica.
Você irá precisar de :
Funcionários: Pelo menos três mais o dono.Uma costureira para reparos, uma atendente, e uma lavadeira especializada em trajes festivos, pois a conservação do produto é essencial para o bom andamento do seu negócio.
Peças: No mínimo 500 peças, entre vestidos para pajens, ternos e acessórios.
Local:No mínimo serão necessários cinco cômodos, uma área para as noivas e pajens, outra para os noivos e padrinhos, e uma para as madrinhas e convidadas.Uma cozinha, e uma área de estar.
Investimento: R$ 140.000,00 (para montar uma loja média com 500 peças para locação, móveis, aluguel, e funcionários)
Faturamento: R$ 60.000
Retorno em : De 3 a 6 meses
http://franquiaempresa.com/2009/11/como-abrir-uma-loja-de-aluguel-de.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário