Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Como as pequenas empresas podem superar a crise

01 - PLANEJE-SE: Embora não comum entre as pequenas empresas, o planejamento  é fundamental para empresa superar uma crise. É preciso enxergar a realidade e as perspectivas para os próximos meses e traçar as melhores estratégias para sobreviver e potencializar seus negócios diante da crise.
Verifique seus produtos e serviços e analise em qual você deve apostar.

02 - ORGANIZE SUA GESTÃO FINANCEIRA: Em um ano de ajustes na economia é necessário organizar as finanças da empresa e prevê os recursos que entram e os que saem. Essa previsão garante que a empresa tenha um maior controle sobre seus gastos e prevê quais custos podem ser reduzido e/ou até eliminados. Garante também a previsão de rombo no caixa com meses de antecedência, permitindo agir a tempo de evitar um impacto ainda maior.
Se você ainda não utiliza nenhum software para controlar as finanças de suas empresas, duas ótimas sugestões gratuitas são: Zero Paper e Market Up 

03 - INVISTA EM RELACIONAMENTO: Manter um cliente custa menos que conquistar um novo. Por isso, não é indicado que os cortes nos gastos interfiram na qualidade do relacionamento. Ter seu próprio site, investir em conteúdos diferenciados nas redes sociais e oferecer SAC 2.0, que permite atendimento via WhatssAPP, são caminhos promissores.

04 - DIVULGUE SEUS PRODUTO E SERVIÇOS POTENCIAIS: Foque nos seus melhores produtos e serviços e faça seu consumidor ter conhecimento deles. Construa uma imagem de referência, ou seja, que a sua empresa é a melhor da região.
O baixo custo e a ampla visibilidade faz com que a internet seja o melhor meio de divulgação de sua empresa. Mas lembre-se, antes de iniciar qualquer divulgação saiba aonde seu público se encontra e pelo o que eles se interessam.

http://www.equipehub.com/como-as-pequenas-empresas-podem-superar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário