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terça-feira, 2 de agosto de 2016

O empoderamento feminino no franchising.

Elas já comandam 50% das franquias no Brasil, e na Esmalteria Nacional, representam 80% do quadro de franqueados 

A Esmalteria Nacional, que hoje conta com 200 unidades em funcionamento em todo o país, apresenta um quadro de franqueados composto por aproximadamente 80% de mulheres. A rede, por oferecer serviços relacionados ao setor de beleza, desperta um maior interesse no público feminino empreendedor, disponibilizando a elas a oportunidade de conquistarem sua independência financeira e pessoal.
Para Talita Boscolo, 34 anos, poder contar com uma marca já formatada e conceituada, foi o ponto crucial para a decisão em tocar um negócio sozinha. Ela, que é mãe Dan, 3 anos, havia ficado fora do mercado de trabalho para exercer integralmente a maternidade, e quando decidiu voltar, surgiram as questões: Como recomeçar? Partir de onde? Será que eu consigo? Logo neste momento o interesse pelo setor de franchising despertou, e nele, vislumbrou um possível futuro promissor.
“Dizer que foi fácil seria mentira, aliás, foi bem difícil”, comenta Talita, que, não apresentava experiência no ramo, e confessou que no início pensou até em desistir, pois os desafios em gerenciar uma equipe e administrar um negócio pareciam impossíveis. Para ela, diante das naturais barreiras existentes no começo de um negócio, poder contar com o suporte de uma grande rede, que oferecesse segurança e ferramentas de gerenciamento adequadas para a abertura de um negócio, fez toda a diferença. Seu esposo também exerceu um papel determinante, transmitindo confiança e sendo solidário aos eventuais percalços que ela enfrentaria. Ali, a futura franqueada se encheu de forças e viu que o mais difícil já havia sido feito, “pois ser mãe não é fácil”, palavras ditas por ela, cheia de orgulho, por acreditar que também exercera um ótimo trabalho quando esteve fora do mercado.
A franqueada diz que usa todo seu instinto maternal para administrar a unidade, o que vem dando muito certo, segundo a mesma, que faz questão de enaltecer cada funcionária que desempenha seu papel com efetividade, além de gratificá-las por isso. “Saber reconhecer os méritos de uma equipe é de total importância”, comenta Talita, esclarecendo que a palavra de ordem em sua unidade é Gratidão, em todos os sentidos. 
Para Gustavo, o empoderamento da mulher em nossa sociedade é de extrema importância, e cada vez mais ganha força. “Tenho certeza que contribuímos em grande parte para isso, já que a Esmalteria Nacional une a vontade de empreender uma franquia formatada e bem estabelecida à um Core Business pelo qual as mulheres são apaixonadas: Esmaltes”.
E não é de hoje que as mulheres vêm alcançando seu espaço no mundo dos negócios. Multifacetadas, o “sexo nada sexo”, mantêm suas atividades “tradicionais” administrando a casa, cuidando dos filhos, da família, assumindo cargos de confiança em grades corporações, e mesmo longe da igualdade de gêneros, ocupam aproximadamente 50% do quadro total de franqueados no Brasil.
Diferente do que a maioria pode imaginar, o empoderamento feminino, tanto nos negócios, como na política, em casa ou até mesmo na vizinhança, não se refere a um movimento singular, trata-se da prática do fortalecimento das mulheres e o reconhecimento do potencial de cada uma, promovendo assim a justa igualdade de gêneros, principalmente onde estas representam a minoria.
Sobre a Esmalteria Nacional
Carro-chefe da holding Andare S.A., é a maior rede de Esmalterias do mundo. A marca une os conceitos de Bar e Nail Art, uma tendência mundial que realiza tratamentos de ponta para o embelezamento das unhas agregados à um serviço de Happy Hour, além de oferecer um ambiente descolado, onde as clientes encontram as melhores novidades em Nail Art trazidas de todo o mundo. A empresa investe em instrumentos de última geração e segue rigorosamente normas de biossegurança, uma grande preocupação de Gustavo, que após várias pesquisas percebeu que este mercado era carente desses cuidados, além de contar com um cardápio de bebidas que vão desde um suco a um espumante.

Raio X da Esmalteria Nacional

Investimento inicial: A partir de R$ 60.000,00 para uma unidade de 40m2
Número de funcionários por loja: Em média 6
Prazo de contrato: 60 meses
Royalties: R$ 2.000,00 mensal
Taxa de publicidade: R$ 400,00 mensal
Previsão de retorno do investimento: Média de 18 meses
Média de faturamento bruto por loja: R$ 25.000,00 após 12 meses
Média de lucro mensal: média de 25% sobre o faturamento bruto
Taxa de franquia: R$ 30.000,00
Capital de giro: R$ 20.000,00 a R$ 30.000,00
Clozel Comunicação

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