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terça-feira, 30 de agosto de 2016

Descubra como fazer a sua equipe vender mais.


Ter prazer em negociar, entender a necessidade do cliente e ser criativo. Esses são alguns dos elementos chave de um bom vendedor de acordo com a assessora comercial da Academia de Varejo, Talita Rocha. 'Ele deve ter em mente que cada venda é um desafio constante e, portanto, é preciso saber se utilizar da persuasão, mostrando todas as qualidades do produto ou serviço', diz ela.


Estratégias para a sua equipe vender mais
Pensando em ajudar a sua empresa a aumentar as vendas, listamos abaixo táticas recomendadas por Talita que podem aprimorar ainda mais a produtividade do seu time. Confira:

1. Tenha bons profissionais
No mercado, há diversos tipos de vendedores, mas nem todos terão o perfil para fazer parte da sua companhia. Qual é a necessidade do seu negócio? Reflita sobre esse ponto e procure profissionais de acordo com as habilidades de que a empresa precisa, por exemplo, pode ser uma pessoa mais técnica, consultiva, comunicativa, voltada para relacionamento ou mesmo transacional. 'Qual é a cultura e qual é o DNA da sua empresa? O que se espera do perfil desse profissional? Ao fazer uma boa contratação, não haverá rotatividade na área de vendas', explica a especialista.

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2. Mantenha o time comprometido
O responsável pela equipe de vendas deverá passar para cada um dos seus integrantes qual será a sua missão, bem como o que a marca espera deles. 'Ter uma visão clara do que se deseja alcançar é fundamental para cumprir as metas e, assim, atingir os resultados. Dessa forma, cada vez mais, a equipe se tornará responsável e comprometida'.

3. O líder deve atuar como um multiplicador dos conhecimentos
'As dinâmicas de processos e os impactos de cada ação para a cadeia devem ser explicados a fim de permitir que o vendedor entenda o seu papel e, assim, garanta a execução da sua atividade seguindo as estratégias organizacionais estabelecidas'. Para isso, segundo Talita, é preciso que o líder esteja atento aos estilos de aprendizagem de seus colaboradores, adotando a forma de comunicação e cobrança mais eficientes.

Os desafios de um vendedor
De acordo com a especialista, o maior desafio de um profissional que atua no setor de vendas é se manter otimista diante dos muitos 'nãos' que se leva no decorrer da profissão. 'Mesmo nos casos em que não se concretiza a venda, há sempre um aprendizado contínuo e muitas dessas devolutivas podem ser usadas em negociações futuras, a fim de aprimorar o discurso de vendas e a capacidade de conversão', explica. Para Talita, 'os vendedores precisam ter olhos de águia para enxergar longe e encontrar mercados que nem sempre são óbvios'.


https://www.santandernegocioseempresas.com.br/

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