Todo negócio precisa de um meio de comunicação, nesse caso, quero dizer, do site ou blog, mais não seria um site institucional como qualquer empresa no mercado costuma contratar um desenvolvedor e disponibilizar online. O site por si só não gera vendas, onde o que é o mais importante para uma empresa. Ah não ser que esteja brincando de fazer negócio, está! Então siga os passos seguintes:
- Crie um site e blog com conteúdo que disponibilize os lançamentos e novidades da loja de roupas.
- Publique no Facebook, todos os dias, acione todos os botões disponíveis direcionando para o link que deseja chamar a atenção e vender a blusa com decote dobrado ou um camisa de polo que não amassa, algo do tipo, exemplo;
- Crie sua lista de emails de seus clientes (autorizados por eles) e envie periodicamente dicas, novidades, tendências da moda e eventos sobre seus produtos;
- Envie também o chamado: o e-mail marketing NOVO com ofertas especiais e por tempo limitado, para os contatos coletados no site e os que você já tem em seu sistema. Não é comprar lista de e-mail, gerando spam. São listas de pessoas segmentadas ao interesse do seu produto que oferece. Caso queira entender mais como funciona, converse com o expert em vendas online ele vai te orientar como deve fazer isso, clicando aqui;
- Crie um blog em seu site e publique semanalmente ou quinzenalmente dicas relacionadas à moda, que possam interessar aos seus clientes e visitantes online;
- Faça postagem no Facebook, toda semana, um link do conteúdo do seu blog junto ao seu site;
- Disponibilize com facilidade o seu endereço, telefones, celulares, WhatsApp, Skype e redes sociais;
- Mantenha atualizado seu cadastro no Google Maps do seu negócio;
- Apresente no seu site como é o ambiente de seu estabelecimento, dando ênfase ao seu diferencial para seu público-alvo;
- Coloque no site informações que podem ser importantes para seus clientes, como localização, horário de funcionamento, estacionamento fácil e formas de pagamento, por exemplo. Quanto mais fácil for, mais rápido o cliente se torna um comprador ativo;
- Motive os seus clientes para que tomem uma atitude, exemplo: Leve 1 peça por R$ X e sorteie na hora dentro do saco (dentro do saco tem vários papéis de descontos: 5, 10, 20, 30% ou mais, vai ao seu critério) esse desconto seria para compra da 2º peça (para comprar naquele momento) ou comprar em 2º momento (informando até a data de para uso);
- Criar um Clube Vip (os clientes que forem cadastrados recebem em 1º mão todos os descontos e modelos diversificados) ou somente para quem está nesse clube vip ter exclusividade para cadastrados, e, quem não está, não vai receber (para ambos: por um uma área de membro exclusiva ou uma página de loja virtual exclusiva com login e senha). Isso reforça a necessidade do cliente entrar no Clube Vip da sua loja.
- http://cabralcid.com.br/doze-dicas-de-como-vender-e-atrair-clientes-para-lojas-de-roupa-feminino-e-masculino/
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