Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Empresas usam medos e desejos do público para vender mais.

1. Descubra os desejos
Getty Images/iStockphoto

Conhecer os desejos e necessidades dos clientes é um trunfo, segundo Shiner. "Todos querem estar melhor, desde que não precisem fazer nada de diferente." Então, ela sugere que as empresas façam o trabalho por eles. Entregar o que as pessoas desejam, sem que precisem se esforçar, é uma estratégia para vender mais. 

2. Mostre o ganho
Getty Images

Convencer alguém a comprar de você e não do concorrente envolve oferecer uma vantagem. Ela pode ser o preço, a qualidade, uma facilidade. Segundo Shiner, há motivações externas e internas para o consumo e o empreendedor precisa aprender a motivar a compra. "Estímulos positivos encorajam comportamentos. Motive seus clientes pelo quanto ele pode ganhar com você."   

3. Estabeleça limites
Thinkstock

Oferecido o ganho ao consumidor, ele precisa ser condicionado. "Se você deixar os clientes mal acostumados, eles tiram vantagem da situação." Segundo Shiner, se o empreendedor quer que o cliente volte sempre, ele não pode liberar vantagens o tempo todo, porque o cliente passa a não ver mais ver como benefício. É preciso estabelecer ocasiões esporádicas, com critérios.

4. Descubra o medo 
Thinkstock

Se tem algo que impede seu cliente de comprar é preciso descobrir o que é e remover a barreira. Segundo Shiner, o empreendedor precisa sempre se perguntar: "O que trava seus clientes na hora da compra? Qual é o medo?"

5. Acolha as reclamações
Getty Images

Saber ouvir direito uma reclamação, segundo Shiner, faz diferença no negócio. "Muitas vezes temos clientes insatisfeitos. Temos de ter empatia para entender os motivos e saber como resolver."

6. Prepare a equipe
shutterstock

Segundo Shiner, a psicologia também pode ajudar na escolha da equipe e na preparação dela. Para formar um bom time, é preciso conhecer e observar os funcionários. "Pessoas incompetentes tendem a superestimar suas qualidades. Já os que as subestimam não ajudam a empresa a crescer."

7. Distribua tarefas
Getty Images

Depois de afinar sua equipe, o empreendedor precisa confiar nela e delegar.  "Não tente fazer tudo ao mesmo tempo. Ser multitarefas não funciona. A sua inteligência e a qualidade do serviço caem toda vez que você divide o tempo entre mais de uma atividades.
http://economia.uol.com.br/empreendedorismo/noticias/redacao/empresas-usam-medos-e-desejos-do-publico-para-vender-mais-veja-7-dicas.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário