Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Quais as melhores estratégias para divulgar loja de vestido de noiva?

Publicado por Ana Luiza Cunha 


Casamento é uma festa que requer uma grande preparação e o vestido da noiva é um dos pontos principais para elas. Sendo assim, a estratégia para se divulgar loja de vestido de noiva deve ser diferente de uma loja de sorvetes ou pneus, por exemplo. Enquanto sorvetes e pneus são produtos que o cliente busca comprar para saciar uma vontade do momento ou um problema/acidente que teve no mesmo dia, o vestido de noiva é um produto que a cliente busca para realizar um sonho de longa data. Então, a pesquisa para achar o vestido correto e que irá satisfazer seus desejos é longa e a internet é uma grande influenciadora neste momento.


quais-as-melhores-estratgias-de-marketing-digital-para-divulgar-loja-de-vestido-de-noiva
Dois grandes focos para a divulgação deste tipo de loja devem ser: os Links Patrocinados doGoogle Ads e as Mídias Sociais. A ferramenta de publicidade oferecida pelo Google é muito interessante para este nicho, pois permite uma grande segmentação do público, incluindo a de localização. Este recurso é um grande diferencial, pois delimita o anúncio ao público-alvo que de fato pode ir até a loja e realizar a compra. O uso de buscadores neste caso é, geralmente, para localizar uma loja e saber horários de funcionamento, e não tanto para achar imagens de modelos de vestidos em si. As pesquisas realizadas se assemelham muito à “loja vestido casamento moema” por exemplo, mas mesmo que na pesquisa a pessoa não coloque a localização da loja que busca, o Google utiliza a localização dela em relação ao que o anunciante deseja.

Já as mídias sociais são muito utilizadas para a pesquisa de modelos de vestidos. Sendo assim, o grande foco das lojas deve ser o investimento em perfis no Instagram e no Pinterest que possuam links para o site oficial da loja. Muitas noivas passam horas nestas duas redes sociais buscando modelos que lhes agradem ou dicas para suas festas, então publicar imagens de noivas usando os modelos da loja em seus casamentos ou fotos deles nos manequins com as hashtags corretas pode trazer à loja um público que já possui interesse pelo produto específico, no caso o vestido, aumentando assim as chances de venda.
http://blog.wsiconsultoria.com/quais-as-melhores-estrat%C3%A9gias-de-marketing-digital-para-divulgar-loja-de-vestido-de-noiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário