Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de maio de 2016

EVENTO - Desemprego em alta e busca por carreira independente faz jovens procurarem empreender digitalmente

Das cerca de 2 mil inscrições do congresso que reúne experts em lucrar na internet, 70% possuem idade entre 18 e 24 anos.
De acordo com dados do Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio), o desemprego tem afetado mais os jovens no país. No primeiro trimestre deste ano, a taxa para quem busca entrar no mercado de trabalho, entre 18 e 24 anos, foi de 24,1%. Mais do que o dobro registrado no mesmo período do ano anterior.  Porém existe luz no fim do túnel e diante desta realidade muitos jovens têm visto a internet como uma alternativa para ganhar dinheiro e sair do sufoco. 

O que comprova esse interesse é o número de inscritos na segunda edição do Congresso Negócios Online de Sucesso, promovido pelo especialista em empreendedorismo digital, Bruno Pinheiro e reúne os 14 maiores especialistas em marketing digital e vendas online, entre os dias 27 e 29 de maio, no WTC, em São Paulo.

Segundo dados apurados pela organização do evento, o interesse por jovens, entre 18 e 24 anos, em empreender digitalmente representa 70% dos inscritos. Isso também se resume na mudança de comportamento deste perfil empreendedor, já que tem buscado alternativas que melhore a qualidade de vida e possa ter uma rentabilidade bem melhor do que as vagas oferecidas no mercado de trabalho. “ Os jovens podem utilizar a bagagem acadêmica ou mesmo a experiência adquirida profissionalmente para ter um negócio online como produção de conteúdo, cursos, e-books, vídeos, etc”, explica Pinheiro.

Esse método de empreendedorismo digital tem sido bastante explorado por Pinheiro, que é publicitário e há quatro anos passou a dividir com outras pessoas seus segredos para ganhar dinheiro utilizando os meios digitais. Hoje, ele é conhecido no Brasil e no mundo como um “nômade digital”, que já passou por mais de 40 países com sua família. Bruno já soma mais de milhares de inscritos em suas aulas de treinamento online gratuitas.

O empreendedor digital revela que, com a atual situação econômica do Brasil, muitas pessoas, principalmente jovens, têm lhe procurado para encontrar uma nova saída. “Quero mostrar a elas que é possível conseguir ter lucros de outras formas, usando uma ferramenta que ainda é pouco explorada no Brasil: a internet. Há inúmeras possibilidades, basta saber como começar”, explica o especialista.

Desde que passou a atuar no mercado, o brasileiro conseguiu transformar mais de 6 mil pessoas por conta das dicas oferecidas gratuitamente e por meio de seus cursos.  Um desses casos é o de Bruno Rodrigues, psicólogo que trocou a profissão para ajudar outros profissionais da área como empreendedor digital, oferecendo cursos sobre o tema e se tornando uma referência no assunto. “Em pouco tempo, após trocar de profissão, o psicólogo conseguiu triplicar seu faturamento em vendas de cursos online”, relata Pinheiro.

Grandes referências no mundo dos negócios e da internet estarão no Negócios Online de Sucesso, como Ricardo Bellino, Christian Barbosa e Conrado Adolpho, que darão dicas de como usar a internet para lucrar nos tempos de crise e se tornar o dono do próprio negócio.

Serviço
Congresso Negócio Online de Sucesso - NOS
Data: de 27 a 29 de maio
Local: WTC Teatro, São Paulo - SP
Horário: das 9h às 18h
Inscrições e palestrantes: www.brunopinheiro.me/evento
Informações para contato: (19) 4042-0553.

Nenhum comentário:

Postar um comentário