Toda
Empresa precisa transmitir confiança, na sua marca e imagem no
mercado, muitos clientes preferem gastar um pouco mais, e ter um
produto ou um serviço prestado com qualidade, por isso é
fundamental a conquista dos seus clientes atuais, pois assim eles
continuam comprando e recomendando você.
Todavia
temos que tomar muito cuidado com a depressão pós-compra, oque
seria isso? Na hora de assinar o cheque ou fazer o pagamento o
cliente começa a se questionar se realmente há necessidade daquela
compra, esse momento de indecisão pode ser usado a favor do vendedor
para reforçar sua boa relação com o cliente.
Podemos
ajudá-lo mencionando ser forçar os benefícios da compra, e mais
importante ainda, não abandonar seu cliente após a compra, poucas
empresas ligam para o cliente para saber sobre a sua satisfação com
o produto ou o serviço prestado. é
bem verdade que nem sempre podemos ou temos condições de fazer isso
com todos os clientes, mais um esforço sincero nesta questão pode
criar um diferencial competitivo muito importante.
Dicas
importantes:
não tente sempre vender algo ao cliente ao ligar ou visitá-lo, mas
sim ouvir atentamente e tentar resolver seus problemas.
Faça as coisas acontecerem –
seja prestativo para seu cliente, ajude-o a resolver os seus
problemas, preencha seus formulários, faça entrega em casa, vá
buscar. As pessoas estão cada vez mais ocupadas e certamente vão
reagir de maneira favorável a sua iniciativa.
Tenha a sua marca em tudo o que
você fizer, faça o cliente se lembrar de você, não somente pela
sua marca, mas pelo seu bom atendimento.
Fonte/Autor:
Administradores.com
- Raúl Candelorohttp://www.breginski.com.br/?pg=verartigo&id=5
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