Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Melhorando o relacionamento com os clientes


Toda Empresa precisa transmitir confiança, na sua marca e imagem no mercado, muitos clientes preferem gastar um pouco mais, e ter um produto ou um serviço prestado com qualidade, por isso é fundamental a conquista dos seus clientes atuais, pois assim eles continuam comprando e recomendando você.

Todavia temos que tomar muito cuidado com a depressão pós-compra, oque seria isso? Na hora de assinar o cheque ou fazer o pagamento o cliente começa a se questionar se realmente há necessidade daquela compra, esse momento de indecisão pode ser usado a favor do vendedor para reforçar sua boa relação com o cliente.

Podemos ajudá-lo mencionando ser forçar os benefícios da compra, e mais importante ainda, não abandonar seu cliente após a compra, poucas empresas ligam para o cliente para saber sobre a sua satisfação com o produto ou o serviço prestado. é bem verdade que nem sempre podemos ou temos condições de fazer isso com todos os clientes, mais um esforço sincero nesta questão pode criar um diferencial competitivo muito importante.

Dicas importantes: não tente sempre vender algo ao cliente ao ligar ou visitá-lo, mas sim ouvir atentamente e tentar resolver seus problemas.

Faça as coisas acontecerem – seja prestativo para seu cliente, ajude-o a resolver os seus problemas, preencha seus formulários, faça entrega em casa, vá buscar. As pessoas estão cada vez mais ocupadas e certamente vão reagir de maneira favorável a sua iniciativa.

Tenha a sua marca em tudo o que você fizer, faça o cliente se lembrar de você, não somente pela sua marca, mas pelo seu bom atendimento.

Fonte/Autor:    Administradores.com - Raúl Candelorohttp://www.breginski.com.br/?pg=verartigo&id=5






Nenhum comentário:

Postar um comentário