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sexta-feira, 4 de março de 2016

Características que um líder motivador deve incorporar ao lidar com sua equipe:

Assim como o líder precisa falar com os funcionários e dar ordens, ele também deve ter prazer em ouvir as reivindicações dos seus colegas. A comunicação é bidirecional e não pode ser hierárquica. Ainda, o líder precisa se comunicar claramente para que todo grupo entenda quais são os objetivos e onde se pretende chegar. Não deve haver ruídos na comunicação entre líder e subordinados. Por isso, o bom líder deve ser bom comunicador.
2 – O líder motivador sempre participa com o grupo
O líder motivador participa juntamente com sua equipe dos projetos da empresa. Não se pode esquecer que o interesse do líder é, em pequena escala, que seus colaboradores atinjam suas metas individuais. Então, para que a missão maior se cumpra, todos devem participar juntos. Outra vantagem de estar participando ativamente da vida corporativa com seus funcionários é que, assim, cria-se um ótimo relacionamento entre todos da equipe, além da confiança e do respeito que você vai conquistar deles.
3 – O líder motivador está sempre próximo dos colaboradores
Um líder não pode criar barreiras que distanciem-no dos seus funcionários. Isso atrapalha a comunicação, o bom relacionamento e, inevitavelmente, o desempenho do grupo. Estando todos próximos, é possível conhecer cada um individualmente. Conhecer quem você lidera é extremamente importante para saber de quem cobrar mais ou de quem exigir menos em determinadas tarefas. Assim, pode-se extrair o máximo de cada indivíduo, otimizando o processo e chegando mais rapidamente aos resultados.
4 – O líder motivador preocupa-se com a equipe
O líder deve preocupar-se não somente com seus interesses particulares, mas com os membros da sua equipe. Se o profissional sente que seu superior está junto dele nessa batalha diária, ele fica mais motivado para ajudar o grupo.
5 – O líder motivador respeita as individualidades
O líder conhece e respeita as individualidades dos seus colaboradores. Sabe que cada um, com suas deficiências e qualidades, são importantes para a empresa. Um funcionário que tem seus acertos reconhecidos pelo líder, fica mais motivado para continuar acertando. Da mesma maneira, quando um erro é trabalhado pelo líder de forma cordial, o colaborador não se sente desmotivado e nem deixa que isso atrapalhe seu rendimento no futuro. Esse comportamento por parte do líder faz com que os colaboradores confiem ainda mais nele.

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