Quer vender mais? Fidelizar seu cliente? Cativar o cliente é muito mais do que fazê-lo voltar, é fazê-lo indicar outros com propaganda boca a boca positiva. Saiba como motivar seus funcionários para encantar o cliente, percebendo qual sua real necessidade, motivações. Nós daremos dicas de como alcançar suas metas com a elaboração de um plano de negócio ajustado com as suas necessidades, analisando as oportunidades e ameaças do ambiente interno e externo. jlcconsultoria07@gmail.com
Pesquisar este blog
quarta-feira, 10 de dezembro de 2014
As empresa punem excessivamente quem fracassa?
As empresa punem excessivamente quem fracassa?
Sim. E isso é um erro muito básico e recorrente. Se você trata mal quem falhou porque se arriscou a fazer algo novo e diferente, essa pessoa jamais vai abraçar a mudança. Vai ficar com medo de perder seu trabalho ou seu status na empresa. Ao fazer isso, se estimula uma cultura contra a inovação e a colaboração. O que vemos é que as pessoas inovadoras dentro de uma empresa geralmente são mal vistas por seus colegas, porque elas estão mexendo com o estado natural das coisas. Elas são vistas como ameaças. Empresas são, fundamentalmente, feitas por seres humanos. E são como qualquer grupo de pessoas. Alguém no grupo quer ser o líder, alguém que ser o seguidor, alguém quer estar no controle. Toda organização vive uma disputa de poder em algum nível. A disputa mais produtiva é aquela que leva as pessoas a trabalharem juntas, a respeitaram uma às outras, a terem confiança mútua. É aquela que faz as pessoas entenderam quais são seus pontos fortes e fracos e entender também as fraquezas e fortalezas do seu colega ao lado. A partir daí, eles devem pensar juntos em como combinar essas características para atingir um resultado melhor.
http://epocanegocios.globo.com/Inspiracao/Empresa/noticia/2014/11/inovacao-requer-limites-e-restricoes.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário