Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Como abrir um empreendimento com pouco dinheiro?

Quem nunca desejou ter mais liberdade tanto na vida profissional como na particular? É bom demais sonhar em ser seu próprio chefe, fazer seus próprios horários, trabalhar com aquilo que gosta, conduzir seu trabalho como deseja e como acredita ser mais correto, não é mesmo? Tudo isso seria ainda melhor se viesse acompanhado de bastante dinheiro e mais tempo livre. Mas será que tudo isso é possível? Pois saiba que sim!
Aliás, são diversos os exemplos de pessoas que mudaram totalmente suas vidas, tornando-se empreendedores de sucesso. Essa também pode ser sua história! E uma das primeiras medidas para alcançar essa posição tão desejada é entender como moldar a própria mente para ser bem-sucedido nos negócios. Afinal, não dá para conduzir uma empresa sem acreditar em si mesmo.
É muito importante evoluir de uma mentalidade fixa, que foge de problemas, para uma mentalidade progressiva, que corre atrás de soluções. Você acredita no seu potencial? Então vamos em frente!
Se você está buscando ideias para montar um pequeno negócio de sucesso com possibilidades de expansão, quer saber se é possível abrir uma empresa com pouco dinheiro, está interessado em descobrir qual é o investimento inicial e se é preciso se formalizar, chegou ao lugar certo. Acompanhe os próximos tópicos para solucionar todas essas dúvidas!

Faça uma autoanálise e entenda seu propósito

Antes de avaliar qualquer tipo de fator externo, para um pouquinho para pensar se:
  • existe o estilo de negócio que mais combina com você;
  • você é mais extrovertido e gosta de conversar ou se é mais introspectivo;
  • um gosto que tem pode se tornar rentável.
Afinal, do que você realmente gosta? É imprescindível buscar um estilo de negócio que combine com suas preferências e seu estilo de vida. Só assim você se sentirá confortável com seu trabalho e muito mais disposto para dar continuidade a suas atividades com empolgação e energia.
Se você já passou por alguma situação emocionalmente desgastante, sabe como o cansaço mental é muito pior que o cansaço físico, porque faz sua força de vontade desaparecer. Sem vontade de produzir e trabalhar, ainda sem um chefe para cobrar desempenho, é bem possível que você acabe desistindo pelo meio do caminho.
Tenha em mente desde já, portanto, que começar um negócio exige uma boa dose de responsabilidade. Você está ciente e mesmo assim tem muita vontade de empreender? Então isso provavelmente não será um problema!

Considere novas ideias de negócio de sucesso

Sabendo quais são os estilos de negócio que combinam com você e qual é seu perfil empreendedor, você já pode começar a definir exatamente com o que deseja trabalhar.
Pode ser interessante buscar novas formas para começar um negócio, além daquelas já tradicionais do mercado. Se você não tem capital suficiente para abrir uma loja física em um shopping ou mesmo na rua, nada de desânimo! Existem formas de começar a vender de casa mesmo, sabia? Confira a seguir algumas dessas possibilidades!

Placas de Energia solar são alternativa para empreendedorismo
Energia solar

Energia solar

Existem marcas que já trabalham com energia solar e proporcionam todo o suporte para a abertura de franquias, inclusive no estilo home office, trabalhando de casa mesmo. Nesse caso, você pode se tornar um franqueado ou partir para a instalação dos equipamentos.
O serviço de instalação pode resultar na montagem de uma equipe especializada no assunto, com você futuramente coordenando esse time. O que acha de criar uma empresa direcionada para quem está preocupado em adotar essa fonte de energia?
Também é possível fazer uma parceria com foco em indicações. Nesse sentido, a empresa fornecedora indica seus serviços e você indica os produtos deles. Também não parece uma boa ideia?

E-commerce

As lojas virtuais têm ficado cada vez mais populares e baratas que as lojas tradicionais. E não é nada difícil entender o porquê! Afinal, nesse universo não há necessidade de pagar por nada relativo a espaço físico, o que inclui até vendedores. Com essa modalidade de negócio, é possível trabalhar tanto com importações e revendas como com a fabricação dos próprios produtos.
Existem cursos específicos para e-commerce que ensinam sobre a gestão desse tipo de empresa. Há também capacitações voltadas para a administração do estoque e ainda possibilidades de venda só por encomenda.
Um tipo de loja virtual que está bastante em alta nos dias de hoje é o estilo assinatura de box. Nesse caso, é como se o cliente fizesse a compra recorrente de caixas com conteúdo surpresa, sem saber exatamente quais produtos receberão. Existem caixinhas assim de livros, maquiagens, comidas naturais e até de produtos para gestantes.

Empreendedora no ramo de costura e vestidos trabalhando.
Serviços são boa opção para empreender

Serviços

Além da instalação de placas solares do nosso primeiro exemplo, existem diversos outros tipos de serviços que você pode explorar, fazendo disso seu negócio. Você pode, por exemplo, trabalhar com:
  • marketing digital;
  • programação;
  • porcelanato líquido;
  • design de sobrancelha;
  • decoração de ambientes;
  • maquiagem;
  • massagem;
  • aluguel de vestidos;
  • aulas particulares.

Produtos

A abertura de uma franquia é só uma opção. Você pode escolher trabalhar com produtos de outra forma, às vezes nem sendo necessário revendê-los caso escolha produzir você mesmo. Aqui, algumas das opções mais populares são:
  • artesanato;
  • doces;
  • restaurante de nicho;
  • enfeites de tricô;
  • paisagismo.
Uma boa dica é explorar nichos específicos, que tenham um volume considerável de público. Afinal, assim a concorrência é menor e a fidelização tende a ser mais rápida e significativa.
https://blog.serasaempreendedor.com.br/negocio-de-sucesso-como-abrir-um-empreendimento-com-pouca-grana/



Nenhum comentário:

Postar um comentário