Como conquistar novos clientes através do bom atendimento:
1) Não se feche às críticas
Ouça o que o cliente tem a dizer. Se ele reclama é porque ele espera que o produto ou serviço evolua e que suas necessidades sejam atendidas. No fim das contas, ele está te ajudando ao falar o que pode ser melhorado.
2) Abra canais para receber feedbacks
Por lei, toda empresa tem que oferecer um serviço de atendimento ao consumidor, mas muitas delas dificultam este acesso. Faça o contrário: divulgue os seus canais de atendimento, deixando claro que irá considerar a opinião dos seus clientes.
3) Responda aos feedbacks
Se um consumidor entrou em contato, responda-o prontamente. Pior do que não ter canais de atendimento é abrir canais e deixá-los abandonados. Muitas empresas criam perfis em várias redes sociais, apresentam e-mail e telefone, mas não são capazes de acompanhá-los. Neste caso, é melhor reduzir os canais para aqueles que sua empresa será capaz de atender.
4) Monitore ativamente se os clientes estão satisfeitos
Pergunte a eles. Isto pode ser feito pessoalmente, por telefone, e-mail ou qualquer outro mecanismo de pesquisa. Faça isto regularmente e compare os resultados.
5) Não invente desculpas
Se o seu produto ou serviço falhou, reconheça o problema diante do cliente. Seja humilde para admitir que há muito a melhorar.
http://controlefinanceiro.granatum.com.br/dicas/passos-para-atender-bem-e-conquistar-novos-clientes/
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