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sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Dicas para atender bem seu cliente

1.    Conheça seu cliente – Esse é o primeiro passo. O que ele busca? Quais seus anseios e desejos?  Defina o perfil do consumidor.


2.    Escute – tenha paciência e sensibilidade para escutá-lo. Ouvir suas necessidades é importante para garantir uma boa relação. Interprete o que ele diz. Exercite o perguntar mais do que falar.


3.    Crie uma interação – Fique atento as características de cada cliente e adapte seu atendimento as necessidades dele. Crie cenários para cada situação, de acordo com o que ele gostaria de ouvir.


4.    Seja rápido e solícito – Atenda cada cliente como se fosse seu, cative-o de acordo com as suas necessidades.


5.    Conheça o produto/ serviço – Conhecer fundo todos os detalhes do produto ou serviço prestado é fundamental para garantir as vendas;


6.    Crie identificação – Deixe que o cliente conheça a sua empresa e tenha o entendimento do que você oferece;


7.    Seja íntegro e sincero – Conquiste sua confiança.  Só prometa o que realmente puder cumprir;


8.    Evite deixar o cliente esperado – Informe ao cliente as possíveis demoras e explique os motivos;


9.    Seja claro – Busque reconhecer o estilo do cliente e adapte à sua linguagem para que ele compreenda o que você está dizendo de forma direta;


10.  Seja positivo – Muitos dos clientes não se encantam pelo produto ou serviço, mas pela forma como é atendido. Atendentes cordiais, simpáticos e proativos estimulam o cliente a comprar mais. Criar uma relação de confiança é essencial. O ambiente conta muito, o cliente quer se sentir bem e a postura do funcionário pode favorecer essa sensação;


11.    Aprimore-se – Estar em constante atualização é fundamental para um bom atendimento. Cursos, leituras, treinamentos e avaliações dos clientes são algumas formas de aprimorar seu atendimento. Esteja sempre disposto a aprender. Observe também a concorrência.


12.    Estabeleça uma relação – mande e-mails ou ligue para os clientes para ver se está tudo certo. Avalie o atendimento e a satisfação do cliente.

http://www.gestaodeatendimento.com.br/dicas-para-atender-bem-seu-cliente/

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