1. Conheça seu cliente – Esse é o primeiro passo. O que ele busca? Quais seus anseios e desejos? Defina o perfil do consumidor.
2. Escute – tenha paciência e sensibilidade para escutá-lo. Ouvir suas necessidades é importante para garantir uma boa relação. Interprete o que ele diz. Exercite o perguntar mais do que falar.
3. Crie uma interação – Fique atento as características de cada cliente e adapte seu atendimento as necessidades dele. Crie cenários para cada situação, de acordo com o que ele gostaria de ouvir.
4. Seja rápido e solícito – Atenda cada cliente como se fosse seu, cative-o de acordo com as suas necessidades.
5. Conheça o produto/ serviço – Conhecer fundo todos os detalhes do produto ou serviço prestado é fundamental para garantir as vendas;
6. Crie identificação – Deixe que o cliente conheça a sua empresa e tenha o entendimento do que você oferece;
7. Seja íntegro e sincero – Conquiste sua confiança. Só prometa o que realmente puder cumprir;
8. Evite deixar o cliente esperado – Informe ao cliente as possíveis demoras e explique os motivos;
9. Seja claro – Busque reconhecer o estilo do cliente e adapte à sua linguagem para que ele compreenda o que você está dizendo de forma direta;
10. Seja positivo – Muitos dos clientes não se encantam pelo produto ou serviço, mas pela forma como é atendido. Atendentes cordiais, simpáticos e proativos estimulam o cliente a comprar mais. Criar uma relação de confiança é essencial. O ambiente conta muito, o cliente quer se sentir bem e a postura do funcionário pode favorecer essa sensação;
11. Aprimore-se – Estar em constante atualização é fundamental para um bom atendimento. Cursos, leituras, treinamentos e avaliações dos clientes são algumas formas de aprimorar seu atendimento. Esteja sempre disposto a aprender. Observe também a concorrência.
12. Estabeleça uma relação – mande e-mails ou ligue para os clientes para ver se está tudo certo. Avalie o atendimento e a satisfação do cliente.
http://www.gestaodeatendimento.com.br/dicas-para-atender-bem-seu-cliente/
Quer vender mais? Fidelizar seu cliente? Cativar o cliente é muito mais do que fazê-lo voltar, é fazê-lo indicar outros com propaganda boca a boca positiva. Saiba como motivar seus funcionários para encantar o cliente, percebendo qual sua real necessidade, motivações. Nós daremos dicas de como alcançar suas metas com a elaboração de um plano de negócio ajustado com as suas necessidades, analisando as oportunidades e ameaças do ambiente interno e externo. jlcconsultoria07@gmail.com
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