Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Você já possui a chave para o sucesso do seu negócio?

Qual será a chave do sucesso? Alguns dirão que basta você ter uma boa ideia; outros acreditam que empreendedores já nasceram para isso e alcançam naturalmente. Há quem diga, também, que, para alcançar os objetivos, é preciso ter um bom financiamento. Mas a resposta é mais simples do que imaginamos: paixão pelo o que faz.
Quem ama o que faz tem mais chance de fazer um negócio dar certo. Não podemos encarar nossos empregos apenas como um trabalho qualquer, e sim como uma oportunidade de estarmos fazendo o que gostamos e, ainda, gerando crescimento para a nossa empresa – só assim conseguimos dar o nosso melhor. Se você ainda não encontrou o que ama fazer e se dedicar, é melhor continuar procurando.
Agora, se você encontrou um ofício prazeroso para empreender e não quer de maneira alguma correr o risco da sua ideia fracassar, deve tomar alguns cuidados. Separamos seis perguntas para te auxiliar a tomar essa decisão e como botá-la em prática da melhor forma: sem deixar de lado sua paixão. Confira:

VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA EMPREENDER?
Questione-se. Você está disposto a batalhar pelo seu negócio? Não basta ter um sonho, é preciso ter coragem de enfrentar todos os desafios que o empreendedorismo pode oferecer. Você está preparado para mudar seu comportamento e reconhecer que vai começar a utilizar seu talento para gerar receita? Se sim, passe para a próxima pergunta.

HÁ ESPAÇO PARA SUA IDEIA?
Pesquise o setor para decidir como será sua atuação no mercado. Quais são seus concorrentes? Quais seriam seus diferenciais perante à concorrência? Quais as tendências para esse nicho de negócio? Se você for fazer mais do mesmo, seu negócio não vai vingar. Utilize sua paixão para inovar e, depois, ganhar destaque.

VOCÊ PAGARIA PELO SEU SERVIÇO?
Você é apaixonado pelo o que faz, mas será que as pessoas se interessariam pelo seu serviço? Não pense nas pessoas próximas, mas sim faça uma nova pesquisa de mercado. Descubra os seus potenciais clientes em encontros e com pesquisas, entenda o que eles sentem falta no mercado, invista em novidades. Nós gostamos de produtos que atendem nossas necessidades. Pense nisso na hora de montar um planejamento estratégico e lembre-se: sua ideia vai passar por muitos ajustes após essa fase.

conheca-receita-sucesso-empreendedor

VOCÊ SABE DIFERENCIAR A DIVERSÃO DOS DEVERES?
Cuidado para não transformar sua paixão em obrigação. Quando abrimos um negócio, começamos a fazer tarefas rotineiras e necessárias para o dia a dia da empresa que não podem ser tão agradáveis. Saiba separar isso da sua motivação principal. Só assim você será feliz.

VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA ESTUDAR?
Um empreendedor deve saber reconhecer seus pontos fracos para buscar aprimoramentos. Cursos, palestras, encontros, workshops, leituras diárias. Tudo isso passará a fazer parte da sua rotina. Você precisa se manter atualizado no mundo dos negócios e nas tendências do nicho da sua empresa. Quem não estuda, fica para trás.

VOCÊ CONHECE O PERFIL DE FUNCIONÁRIOS QUE DEVE CONTRATAR?
Seus funcionários também devem ter paixão pelo o que fazem na sua empresa. Não considere apenas talentos e habilidades na hora da contratação, mas também os propósitos em comum.

https://www.santandernegocioseempresas.com.br/detalhe-noticia/voce-ja-possui-a-chave-para-o-sucesso-do-seu-negocio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário