Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Ideias de negócio que têm tudo para dar certo em 2017

 Alimentação prática e saudável


A alimentação fora de casa é uma tendência que vem de anos e deve continuar sendo forte em 2017.
Isso porque a urbanização é cada vez mais intensa pelo Brasil – e esse fenômeno vem acompanhado de uma falta de tempo para cozinhar refeições nos dias de trabalho. “As pessoas irão continuar a comprar comida fora de casa, cada vez mais”, diz o consultor da ba}STOCKLER.
Prato de comida saudável: salmão com aspargos e tomate
Por isso, negócios que trabalham com delivery ou que vendem comida pronta para supermercados, por exemplo, podem se dar bem no próximo ano. Para melhorar suas chances, o empreendedor também pode apostar em uma outra tendência, a de alimentação saudável, e oferecer pratos práticos e voltados ao emagrecimento e à nutrição consciente.

 Beleza

O setor de beleza, assim como o de alimentação, apresenta um comportamento mais estável dentro do mercado brasileiro: a demanda por serviços como cortes de cabelo, depilação e manicure continua durante recessões econômicas, mesmo que a frequência possa ser menor.
Mulher faz maquiagem em outra (beleza)
Por isso, pode ser uma boa ideia para 2017 apostar em um empreendimento de beleza diferenciado e com boa localização.
“Na crise, as pessoas buscam preservar sua autoestima, até como um procedimento psicológico de autoproteção”, explica Stockler. “No Brasil, beleza é um setor enorme e dificilmente não irá se expandir.”

Consertos automotivos

Os serviços de conserto ganharam força com a recessão econômica: no lugar de trocar produtos assim que eles quebram, os brasileiros estão procurando formas mais baratas de manter o que já possuem.
Isso é especialmente verdade quando se fala em produtos de alto preço, como os automóveis. Por isso, serviços de conserto automotivo estão em alta e a situação pode se manter assim no próximo ano.
“Há muitos carros em estoque nas concessionárias. As pessoas não estão procurando novos automóveis, e sim querem manter a manutenção dos atuais. Enquanto as vendas de novos carros provavelmente não vão acelerar em 2017, a manutenção irá”, diz Stockler.
http://exame.abril.com.br/pme/ideias-de-negocio-que-tem-tudo-para-dar-certo-em-2017/

Nenhum comentário:

Postar um comentário