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segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Dicas para fisgar o cliente pelo conteúdo

Muitas vezes o visitante nem sabe exatamente do que está precisando e quer apenas aprender sobre algo mais amplo. Durante uma pesquisa, ele pode acabar caindo na página da sua empresa e se converter em cliente. Santos dá algumas dicas para utilizar essa estratégia a favor do seu negócio: 

Estude o perfil do seu público-alvo 
Entenda que tipo de informação o seu potencial cliente busca. “Os textos devem ser dirigidos para esse público. Evite que eles sejam muito técnicos”, afirma Santos. 

Crie um blog para a empresa 
Na dúvida, simplifique. “A melhor plataforma para produção contínua de conteúdo é o blog, por uma série de fatores: é fácil de atualizar, é otimizado para o Google e tem uma dinâmica conhecida na internet”, diz o especialista. 

Seja um banco de referências de estudos e pesquisas 
O próximo passo é gerar o conteúdo de fato. Aproveite os conhecimentos do seu time para gerar textos em blogs, e-books ou webinars (seminários via internet). Amarre tudo em boas landing pages. 

Não esqueça que você quer que o leitor se torne seu cliente 
Para trazer resultados, o site da empresa precisa ser voltado à conversão. Junto com o conteúdo útil, é importante incluir “calls to action” (chamadas à ação) para que o leitor se cadastre ou forneça dados que permitam transformar sua visita em um lead. 

Tenha presença relevante e ativa também nas mídias sociais 
A melhor maneira de propagar o conteúdo que você vai gerar é por meio das redes sociais. Direcione os esforços para onde está o maior volume de usuários. “Esqueça as redes da moda até que elas fiquem grandes o suficiente. Muitas delas nunca chegarão lá”, diz Santos. 

Cuidado ao substituir o site da empresa por uma “fan page” no Facebook 
Abrir mão de um site próprio por uma presença apenas na rede social pode não ser uma boa estratégia. “Há vários motivos, mas o principal é que o Facebook não é ativo próprio da empresa. Lá as regras do jogo podem mudar a qualquer momento”, afirma o empreendedor. 


http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,DICAS+PARA+FISGAR+O+CLIENTE+PELO+CONTEUDO.html

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