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terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Atendimento personalizado: o que é e qual a sua importância?

Para conquistar e fidelizar o cliente, é fundamental atendê-lo de uma forma que seja adequada não só à sua necessidade quanto à sua personalidade.  Atendimento personalizado é uma forma flexível de atender. O vendedor, em vez de praticar o mesmo atendimento para todos os seus clientes, busca entender as características e necessidades individuais de cada um dos consumidores para, então, poder atendê-lo da melhor forma possível. Confira porque é tão importante praticar o atendimento personalizado:
A importância da conexão com a empresa
Quando você oferece um serviço personalizado, seus consumidores se sentirão naturalmente mais conectados com seu negócio. Imagine, por exemplo, que você tem uma loja que comercializa doces finos. Ao oferecer um atendimento personalizado, seus clientes, por exemplo, poderão montar combos de produtos ao seu gosto e ter uma experiência altamente customizada. O principal objetivo de um negócio é atrair e reter clientes. Ao oferecer um atendimento personalizado para seu consumidor, você não apenas fidelizará a clientela, mas também atrairá novos clientes apenas pelo boca a boca.
O que conta como atendimento personalizado
A aparência e os modos de quem está atendendo ao cliente, a atenção que é dada ao consumidor e a eficiência da negociação são os três atributos que conquistam o público a cada venda. Quando um destes atributos apresenta problemas, é altamente prejudicial para o seu negócio a longo prazo. Se os três itens estiverem sendo executados corretamente, você consegue avaliar que o atendimento personalizado está sendo bem sucedido.
Como garantir que seu cliente está recebendo um serviço personalizado
Há algumas formas de oferecer um atendimento personalizado para seu cliente. Se ele liga para fazer uma reclamação, por exemplo, você pode registrar o que ele tem a dizer antes de transferí-lo. Não existe nada mais frustrante para um consumidor do que ter que repetir a mesma coisa para pessoas diferentes. No ponto de venda, garanta que os vendedores estejam vestidos da forma apropriada e responderão da maneira adequada a cada um dos perfis e, também, estados de espírito dos clientes.
Algumas dicas
Tenha um sistema de gestão de frente de caixa que grave a venda de cada cliente e veja o que seus clientes fiéis costumam comprar. Se for o caso, ofereça para entregar a mercadoria direto na casa deles mensalmente, por exemplo, para eles não terem que perder tempo. Sugira novos serviços baseados nas necessidades de cada cliente.
Escute o feedback dos consumidores. Imagine que você tem um salão de beleza. Muitos clientes reclamam que seus profissionais de corte não estão por dentro das últimas tendências do mercado. Converse com os cabeleireiros, fale sobre o retorno dos clientes e sugira uma atualização. Quando o consumidor retornar, ele perceberá que você escutou o que ele tinha a dizer. Resultado: cliente ainda mais fidelizado.


Quando você oferece um atendimento personalizado, mostra ao consumidor que você está atento às suas necessidades específicas. Uma das melhores formas de ter sucesso é prestando atenção ao que eles gostam e desgostam e perguntar sobre o tipo de produto ou serviço que eles estão procurando.
http://www.hardstand.com.br/blog/atendimento-personalizado-o-que-e-e-qual-sua-importancia/

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