O país, com área pouco menor que de duas cidades de Curitiba, foi separado da Malásia e não contava com recursos naturais e perspectivas. O país, então, encontrou sua vantagem competitiva: a sua localização privilegiada, que a faz um dos mais importantes entrepostos portuários do planeta. O singapurense tem uma pergunta-chave: para que serve? Com base neste raciocínio, o país se tornou o melhor lugar do mundo para se fazer negócios. Dez mil regras que não serviam ao desenvolvimento do país foram extintas.
Formação de altíssimo nível dos pequenos e médios empresáriosEmpreendedores do país vão às melhores escolas de negócios do mundo com ajuda do Estado, em um processo de internacionalização que começa na universidade.
Na Singapura não há startups. Há startup inovadoraO governo do país investe em startups inovadoras, com financiamento público. Quem for apenas startup, deve conseguir recursos junto a bancos privados. Com isso, o governo direciona as ideias à inovação.
fontes:
http://www.gazetadopovo.com.br/economia/empreender-pme/as-licoes-de-tres-paises-da-asia-axnfq7w9ea7c0i3323hmz72ha;jsessionid=0CFB6B1D69B7D9B370224E3957601B69
-- Esta lição é realmente interessante, onde em nosso País seríamos enviados a cursar por conta do estado? realmente temos muito a aprender.
Nenhum comentário:
Postar um comentário