By João Paulo de Andrade
1 – Crie um catalogo de serviços
Crie um catalogo com todos os serviços que sua empresa irá trabalhar, tente procurar a carência do mercado, focar em soluções lucrativas que exigem muito conhecimento e pouco investimento, o diferencial de serviços é essencial para um bom começo.
2 – Relacionamento com o Cliente
Seja atencioso e transparente com o cliente, de fato é ele quem irá “bancar” a sua empresa, parece engraçado mais muitos comerciais prometem tudo, não conhecem o produto e acabam jogando a culpa no técnico que está apenas fazendo sua parte, isso prejudica a imagem da empresa.
3 – Utilize melhores práticas nos mercado
Já participei de projetos grandes aonde descobri que o sucesso foi feito através de processos e escopo, hoje em dia existem várias estratégias de gerenciamento de projetos como PMI, PMBOK e gestão de processos como o ITIL entre outras, tive a oportunidade em estudar o conteúdo e aconselho a qualquer pessoa a utilizar essas práticas.
4 -Entregue apenas oque foi acordado
Entregar apenas o que foi acordado é fundamental em um projeto, em alguns casos será o fruto do suporte, ou seja se você fecha um projeto com o serviço A e entrega A + B, se ocorrer algum problema com o B, você irá bancar o prejuízo, seja claro com o cliente, caso ele queria A + B + C, procure primeiro analisar o impacto que será gerado no projeto antes de falar para o cliente se é possível ou não, pois pode impactar no tempo de entrega do projeto até em configurações extras e necessidades, com isso você pode perder muito dinheiro e passar uma mal pressentimento da empresa.
5 – Seja Diferenciado
O diferencial é fundamental para o crescimento de uma empresa, a final será ele que irá destacar você da concorrência!
Lembre-se que o maior diferencial hoje em dia não é mais o preço e sim a qualidade de serviço e suporte ao cliente, pois muitas empresas preferem pagar um pouco mais e ter uma qualidade e suporte de serviço confiável e de nível.
6 – Investimento
Infelizmente o investimento deve ser alto, principalmente na área de tecnologia, invista sempre em conhecimento, cursos, servidores que possam agregar melhoria e segurança no seu ambiente e dos clientes.
7 – Feedback
Reserve um dia na semana para fazer um feedback com a equipe, sabendo oque ocorreu na semana, quais serviços estão pendentes e se possível até realizar um feedback com o cliente para medir o nível de satisfação, muitas empresas esquecem do cliente e apenas aparece para cobra-lo. Esse é um fator muito importante para medir a melhoria continua (Processo do ITIL).
Quer vender mais? Fidelizar seu cliente? Cativar o cliente é muito mais do que fazê-lo voltar, é fazê-lo indicar outros com propaganda boca a boca positiva. Saiba como motivar seus funcionários para encantar o cliente, percebendo qual sua real necessidade, motivações. Nós daremos dicas de como alcançar suas metas com a elaboração de um plano de negócio ajustado com as suas necessidades, analisando as oportunidades e ameaças do ambiente interno e externo. jlcconsultoria07@gmail.com
Pesquisar este blog
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário