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terça-feira, 27 de junho de 2017

Passos que podem garantir a fidelidade do seu cliente

Primeiro passo se imagine no lugar do cliente, quais valores você preza como cliente?

Certamente assim como você os clientes esperam o melhor, quer seja no atendimento, quer seja na prestação do serviço.

Por isso inicie treinando seus colaboradores para prestar o melhor atendimento possível, não uma bajulação, mais mostrar realmente que seu desejo é atender bem, e não apenas vender.

Para isso você deve montar uma equipe de atendimento cativante,(uma palavra de cautela, se você deseja que sua equipe seja uma equipe cativante, você também deve ser cativante com a sua equipe).

Sua equipe de frente é responsável por criar a tão falada “primeira impressão”, os profissionais devem ser solícitos, devem estar realmente interessados nos clientes, no seu bem-estar e satisfação, pois o funcionário pode até ser qualificado, mas se ele não for capaz de oferecer um atendimento humanizado, certamente os clientes não serão fidelizados.

Outro aspecto de grande importância é conhecer bem seu público – quando a empresa não valoriza o cliente é impossível fidelizar o cliente, devemos estar ciente do perfil de consumo do cliente, conhecendo suas necessidades e expectativas.

A fidelização não cai do céu, além do bom atendimento, de se certificar das reais necessidades do cliente, ter um diferencial competitivo é fundamental, brindes, programas de fidelização, cartão descontos e outros, podem ser um diferencial importante.

Talvez surja a pergunta: por que tudo isso é necessário? A resposta é simples, por que você precisa do seu cliente, você precisa que ele tenha vontade de comprar seus produtos ou usar seus serviços, por que sem ele você não sobrevive, ou seja “o cliente é sua razão de ser”, um lembrete é importante, mesmo que o cliente não compre nada no momento, mesmo que ele não utilize seus serviços no momento, a fidelização começa quando o cliente “entra em sua empresa”.

Por isso não basta dizer obrigado e volte sempre, você precisa marcar presença, estar na memória dele, mesmo sem ele ter adquirido um único produto ou serviço, ele vai lembrar de você pela qualidade do seu atendimento, por isso ter um bom atendimento inicial em si já é um diferencial, e não uma perda de tempo como consideram alguns que acham que você só pode fidelizar se ele comprar com você, se ele for um cliente efetivo.


http://gestaoempresarial.organizze.com.br-passos-para-manter-os-clientes-fieis-ao-seu-negocio/

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