Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Dicas para Redução de Custos e Despesas de Comercialização

Identificar com baixo giro
Ter produtos que “não saem” no estoque significa dinheiro parado e maiores gastos com armazenamento. Para reduzir essa conta, é preciso identificar quais produtos da sua loja (ou indústria) não têm um bom giro de estoque, reduzindo a quantidade deles de acordo com a demanda. Assim, você evita o estoque de produtos obsoletos ou de valor depreciado.
Investir no marketing de baixo custo
Uma alternativa para reduzir custos e ao mesmo tempo aumentar o faturamento é investir em marketing utilizando alternativas de baixo custo, como as redes sociais, concursos culturais e promoções. Invista nessas campanhas, liberando sua criatividade e envolvendo o cliente na divulgação do produto. No entanto, por mais que seja gratuita, a campanha deve ser cancelada se não gerar resultados, economizando o tempo dos profissionais da empresa (que no final se tornam custos e despesas).
Reduzir Custos de Fretes e Logística
A mesma dica dada para a redução de custos de fretes e logísticas com fornecedores vale na hora de enviar seus produtos e mercadorias para seus clientes caso você venda pela internet. Avaliar maneiras alternativas de entrega é essencial e atualmente existem diversas ferramentas na internet que já trazem as melhores opções comparando Correios, transportadoras e até mesmo motoboys.

Dicas para Redução de Custos e Despesas Financeiras

Renegociar suas dívidas com bancos, fornecedores e demais credores pode ser uma ótima alternativa para conseguir uma taxa de juros mais baixa e minimizar os danos causados pelos deslizes na Gestão do Saldo de Caixa. No entanto, também é preciso calcular se a empresa terá condições financeiras de pagar essa dívida nos termos negociados, para que ela não perca credibilidade no mercado.
Renegociar tarifas bancárias
Em alguns casos as tarifas bancárias, pois elas podem chegar a até 1% do faturamento da empresa. Por isso, negocie melhores tarifas com o seu banco, mas lembre-se: para conseguir essa redução é essencial estar em dia com os pagamentos e ter um bom controle de caixa.
https://www.treasy.com.br/blog/gestao-de-custos-e-despesas-e-reducao-de-custos-e-despesas

Nenhum comentário:

Postar um comentário