Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Gandhi para empreendedores

Gandhi para empreendedores

Artigos / Inspiração Diária / Negócios / 14 de outubro de 2014


Conheça 5 ensinamentos do líder indiano para o empreendedorismo:

Coragem no empreendedorismo não significa não ter medo de nada ou não se preocupar com o que está por vir. Porém, coragem é reconhecer essas emoções e seguir em frente com a confiança de que será capaz de resolvê-las para alcançar um propósito maior.
Um dos melhores exemplos disso foi protagonizado por Mahatma Ghandi, líder indiano que ao acreditar em um ideal, trabalhou para torná-lo realidade. Responsável, nas décadas de 30 e 40, pela revolução pacífica em seu país, ele inspira pessoas até hoje.
Mas o que Ghandi e empreendedorismo têm em comum? No portal Entrepreuneur.com, o jornalista Matthew Toren lista cinco ensinamentos do líder indiano que podem ser seguidos por empreendedores:
1 – O futuro depende do que você faz hoje – só é possível bater a média e alcançar seu propósito, fazendo alguma coisa hoje. Procrastinar ou lamentar-se por ontem não levam a ações positivas. Por isso, comece a trabalhar em seu propósito agora.
2 – Acreditar em algo e não vivê-lo é desonesto – se você sabe que o empreendedorismo é o seu lugar, viva-o. Acreditar não significa muito se você não conciliar seu desejo com a ação. Não há problema em ter medo, desde que seja honesto com os seus valores. Seja fiel a si mesmo e com o seu propósito.
3 – Seja a mudança que você deseja ver no mundo – este é um dos importantes legados da vida de Ghandi. Há um ditado que prega que “você só deve tomar o conselho de alguém que você realmente quer ser”. Gandhi não só acreditou em uma Índia livre ou falou sobre ser pacífico, como também viveu isso. Ele foi a mudança e sua vida viu a concretização da sua visão. O mundo precisa de você para ser a pessoa que você é e viver a vida do empreendedor que você está destinado a ser.
4 – Sem ação, você não irá a lugar nenhum – isto parece bastante óbvio, mas, novamente, Gandhi mostra que se você não tiver iniciativa, então nada acontecerá. Comece hoje. Faça com que o seu negócio se alinhe com a visão que você quer criar. É assim que as coisas acontecem. A crença é grande e totalmente necessária, mas agir é fundamental, também.
5 – Mude a si mesmo, você está no controle – este é um conceito muito poderoso que Gandhi viveu diariamente. Querer se tornar a melhor pessoa e empresário pode ser a vontade de fazer tudo melhor. Você tem o poder de mudar a si mesmo. O legado de Gandhi te desafia a fazer a mesma coisa: você está no controle, então reflita aonde você quer ir e quem você quer ser.
Por Abilio Diniz
Link original: http://abiliodiniz.uol.com.br/empreendedorismo/gandhi-para-empreendedores.htm
mahatma_gandhi_poster_520

Tags:, ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário