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segunda-feira, 30 de abril de 2018

Clima quente da região Centro-Oeste atrai olhares de rede de sorveteria que projeta expansão



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Rede Shakerama projeta abrir cinco unidades ainda este ano na região e faturar meio milhão de reais com a abertura dessas novas franquias

Nem só de agropecuária vive a região centro-oeste do Brasil. Apesar de ser uma atividade em alta, os estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e o Distrito Federal estão na mira das redes de franquias que enxergam o potencial que esse lugar oferece aos novos investidores devido ao seu forte desenvolvimento para a economia.

Segundo últimos dados divulgados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) o faturamento do franchising na região cresceu 7,5% no segundo trimestre, comparado com o mesmo período de 2016. Destaque para o Distrito Federal com 2,6% de participação, seguida por Goiás com 2,3% de participação no faturamento.

Analisando esse mercado promissor, a rede Shakerama - Shakes e Delícias enxerga grandes oportunidades para os negócios exatamente nesta região. De acordo com o diretor executivo da rede, Luciano Rodrigo de Souza, o Centro-Oeste está na mira para expansão pela parceria logística que a franqueadora tem ao distribuir o seu produto, além da região contar com o clima quente por um período mais longo do ano, o que vem de encontro com o modelo de negócio da rede: venda de sorvetes e milk-shake.

Primeira unidade da região

O centro-oeste muito em breve receberá a primeira unidade Shakerama da região. Neste segundo semestre, Cuiabá (MT) contará com uma franquia. Luciano revela que o franqueado está em processo de escolha do ponto comercial.

Todas as cidades da região acima de 50 mil habitantes têm grandes chances de receber uma franquia Shakerama, principalmente os estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul que são muito atrativas para o crescimento da marca.

“Com a abertura de uma unidade na capital mato-grossense, a marca ficará mais visível e conhecida em todo o Estado. Nosso planejamento é começar um crescimento em ‘espiral’ a partir deste ponto do Estado para toda a região Centro-Oeste”, afirma o empresário.

A Shakerama projeta abrir cinco novas unidades nesta região ainda este ano, com isso, faturar R$500 mil com essas novas unidades. Para que isso ocorra, a rede aposta no seu produto artesanal que tem como diferencial uma receita com 30% menos gorduras e açúcares em sua formulação, tornando-se um alimento saudável e cremoso.

Perfil de empreendedor

Para investir em uma franquia Shakerama é indicado que o empreendedor tenha identificação com a marca e o conceito do negócio; Ter disponibilidade de tempo integral para estar na operação ou nomear um gestor que tenha; Seguir a padronização dos procedimentos; Ser dedicado e comprometido; Ser dinâmico e ter liderança; Ser organizado, criativo e ter disciplina; Ter postura ética e espírito de parceria; Ser persistente para atingir objetivos, e capacidade de investimento.

A proposta oferecida pela empresa é direcionada a empreendedores que desejam investir em um negócio próprio, de grande aceitação, com boa margem de segurança e com um excelente público consumidor, gerando consequentemente, margens de lucros reais e atraentes”, diz o empresário.

Modelo de Negócio

A Shakerama oferece uma enorme variedade de produtos e combinações com sorvete em massa, soft, casquinhas milk-shakes com mais de 150 opções de sabores. São cinco modelos de negócios distintos, com investimentos que variam entre R$99 mil a R$230 mil, e em todos eles os investidores poderão contar com o produto açaí.

A marca entrou para o mercado de franchising no ano passado e já soma três unidades (entre próprias e franqueadas) em Araxá (MG), Jacareí (SP) e Canavieira (BA). A meta é encerrar 2018 com oito unidades em operação e faturamento de R$ 2,5 milhões.

Sobre a Shakerama Shakes e Delícias

Fundada em Araxá (SP), a rede Shakerama Shakes e Delícias criada em 2015, entrou para o franchising em abril de 2017 e é comandada pelo empresário Luciano R. de Souza que possui forte expertise no segmento de sorveterias. A marca oferece sorvete tradicional em massa, além de uma linha de deliciosos produtos à base de sorvete soft, com mais de 40 sabores de milk-shakes, petit gateau, açaí, entre outros produtos. A rede atua com loja física e quiosque e possui valor de investimento que varia de R$99 mil a R$230 mil, conforme o modelo de negócio, com expectativa de prazo de retorno do investimento entre 16 a 24 meses. www.shakerama.com.br

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