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segunda-feira, 16 de abril de 2018

10 maneiras de atrair clientes para sua oficina de motos

1. Ofereça novos serviços

Para ser destaque no mercado, uma oficina precisa sempre inovar. Nada melhor que fazer isso com novos serviços, não é verdade?
Portanto, acrescente em sua oficina serviços como pintura, pré-inspeção e venda de itens que os motociclistas adoram.
Faça uma pesquisa entre seus amigos e clientes, tente descobrir os serviços que eles têm mais necessidade e ofereça.

2. Invista em Marketing Digital

Você deve entender que na atualidade qualquer negócio tem que estar na Internet. Portanto, invista em marketing digital e veja como é possível atrair clientes para oficina de motos.
Observe que hoje em dia, quando uma pessoa precisa de algum tipo de serviço, ela faz uma busca rápida no Google para tentar encontrar a oficina que melhor vai lhe atender.
Por isso, crie um site com informações atualizadas. Coloque meios para contato, serviços que você oferece, formas de pagamento e claro, o endereço da sua oficina.
Além do site, torne sua marca conhecida nas redes sociais. Invista em facebook, instagram e youtube. Essas são excelentes opções para você ter contato com seus clientes e divulgar sua oficina.

3. Tenha um espaço aconchegante

Além do ambiente bem cuidado e limpo, que tal ter um espaço para aqueles clientes que adoram um cafezinho?
Isso pode ser mais uma maneira de como atrair clientes para sua oficina de motos. Reserve um espaço para o motociclista. Sirva café, água, invista em revistas sobre motos e reserve um cantinho para produtos “duas rodas”.
Ao ver esses produtos, o cliente saberá que a empresa vende e terá vontade de adquirir as novidades.

4. Cuide do seu ambiente de trabalho

Organização e limpeza podem ser a marca da sua oficina de motos. Pense nisso! A aparência do ambiente é tudo e será notada pelo cliente. Lembre-se daquele velho ditado: “a primeira impressão é a que fica”.
Esqueça os ambientes escuros, sujos, bagunçados e com acúmulo de entulho e peças. Quem procura uma oficina não se sentirá seguro em deixar sua moto se perceber que o ambiente não é bem cuidado.

5. Seja simpático

A simpatia é o grande diferencial de quem é empreendedor. Já imaginou chegar em um lugar e ser mal atendido ou perceber que o funcionário ou dono daquele local está mal humorado?
Então, atenda o cliente com educação e respeito que você ganhará muito com essa atitude.

6. Faça promoções e veja como atrair clientes para sua oficina de motos

Quem é que não gosta de uma promoção? Em tempos de crise, se uma empresa deseja sobreviver no mercado e atrair clientes, precisa investir em promoções. E com a oficina de motos não é diferente.
Ofereça preços especiais, plano fidelidade e facilidade no pagamento. Com essas estratégias, você terá muitos clientes.
 Também dá para fazer parcerias com outros serviços e lojas. Faça o seguinte: vá a um supermercado bem movimentado de sua cidade por exemplo e ofereça uma parceria.
Clientes que comprarem por lá, ganham desconto nos serviços realizados por sua oficina. Com certeza, tanto você, quanto o dono do supermercado ganharão mais clientes.

7. Construa um novo website moderno

Se você já tem um website, que tal mudá-lo por completo? Tenha um site responsivo, que seu cliente e visitante consigam acessá-lo em dispositivos móveis e computadores.
Inclua as informações que faltam em seu site e crie um blog com dicas e informações que possam ajudar seus clientes.

8. Crie uma lista para distribuir e-mails

Apostar no e-mail marketing também atrai clientes. Por isso, crie uma lista de distribuição de e-mails que atenda clientes e visitantes do seu site. Assim, você reforça o relacionamento com as pessoas.
Peça para que seus clientes ou visitantes se inscrevam na newsletter do site e aproveite para enviar ofertas especiais para sua base de contatos. Também envie dicas.

9. Elabore uma logomarca que transmita credibilidade

Faça com que sua logomarca transmita credibilidade. Procure um bom profissional que possa criar uma marca para sua oficina.
Use esta logomarca em lugares como site, redes sociais, blog, campanhas de marketing, e-mails e claro, em sua oficina.
Você pode, ainda, fazer brindes personalizados como adesivos, bonés, canetas e chaveiros e dar de presente aos seus clientes e a quem visita sua empresa.

10. Invista em propaganda

A propaganda é a alma do negócio. Além de investir em marketing digital, faça anúncios em pelo menos uma rádio da sua cidade e em jornais.
http://www.metalcava.com.br/blog/maneiras-de-atrair-clientes-para-sua-oficina-de-motos/

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