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quarta-feira, 23 de outubro de 2019

4 dicas para você conquistar mais clientes para o seu negócio

Segundo pesquisa encomendada pela Zoho, a maioria dos clientes brasileiros fornece dados pessoais às empresas 'sem problema'
Na hora de começar uma empresa ou lançar um produto, ter presença on-line é tarefa obrigatória para muitos tipos de negócios. A Zoho, empresa indiana de softwares, e a Toluna Insights realizaram uma pesquisa com mais de mil brasileiros para descobrir os principais comportamentos desses consumidores. Com base na pesquisa, reunimos algumas dicas de como conquistar mais clientes para a sua marca no ambiente digital e como utilizar as informações disponíveis dos clientes a seu favor.
  1. Tenha um e-mail com domínio próprio
Pode não parecer tão importante ter um e-mail para a sua marca, mas de acordo com o levantamento feito pela Zoho, 42% das pessoas não confiam em marcas sem um e-mail próprio. Isso representa que essas empresas perdem oportunidades de negócios da ordem de R$ 11 bilhões por ano (considerando os dados da 40ª edição do levantamento Webshoppers). Após escolher e registrar seu domínio - que pode ser usado no endereço do site e dos e-mails -, muitas empresas hoje permitem que você crie de forma prática e rápida um endereço eletrônico empresarial, e algumas até oferecem esse serviço gratuitamente. Portanto, se você planeja uma estratégia online, comece registrando seu domínio e criando o seu e-mail corporativo.
  1. Otimize suas redes sociais e seu website
As mídias sociais hoje são grandes aliadas das empresas. Uma indicação disso é que 51% dos entrevistados na pesquisa acreditam que os anúncios em redes sociais são a abordagem com mais impacto sobre o consumidor na hora de fazer negócios. Mantenha suas redes e website atualizados, desenvolva conteúdos interessantes e mantenha uma estratégia fluida por todos os canais de comunicação com seu cliente.
  1. Aproveite as informações que o consumidor oferece
Em um mercado extremamente competitivo, uma das dificuldades das marcas, especialmente as novas, é conquistar o engajamento e a fidelidade do consumidor. Segundo a pesquisa, 41% dos donos de empresas entrevistados consideram caros os softwares de gerenciamento para redes sociais e 30% tem dificuldade em captar dados. Isso significa que, ao investir nessa área, sua empresa estará a frente de 30% de seus competidores. Ao acompanhar seu cliente em suas redes é possível identificar seu comportamento, suas preferências e assim, fidelizá-lo, além de captar novos consumidores.
  1. Faça campanhas assertivas
31% dos entrevistados acredita que a melhor forma de manter um relacionamento com o cliente é através de promoções e descontos. As marcas precisam reconhecer claramente as nuances específicas de quais ofertas e recompensas atraem cada cliente e saber através de quais canais de comunicação eles estarão mais envolvidos. Para isso, é muito importante acompanhar as necessidades e solicitações de seus clientes nesses canais. 
"A tecnologia deve ajudar as empresas. Em vez disso, ela evoluiu para algo complexo onde os consumidores precisam organizar aplicativos de vários fornecedores e resolver o quebra-cabeça de integração entre eles, até lidar com fornecedores que obrigam os clientes a contratos caros e extensos. O setor de tecnologia está nesse caminho a tempo demais e isso precisa mudar ", diz Raju Vegesna, evangelista-chefe da Zoho.

Maria Amélia maria@sherlockcomms.com por  pressmanager.net 

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