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terça-feira, 27 de março de 2018

Rede de beleza participa pela primeira vez da Feira do Empreendedor Sebrae

Com oito meses de atuação no mercado de franchising, a rede de franquias SUAV oferece serviços express sem a necessidade de agendar horário para o atendimento

São Paulo reúne as principais franquias do Brasil, além de ser um ótimo lugar para quem pretende expandir os negócios. De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o estado ocupa a primeira posição do ranking quando o assunto é faturamento, já que concentra 40,1% na participação dos estados no faturamento.

Pensando nessa potência, que a rede de franquias SUAV (especializada em cuidados femininos) pretende alcançar solo paulistano. Para isso, estará participando pela primeira vez da Feira do Empreendedor Sebrae, que ocorrerá de 07 a 10 de abril, no Parque Anhembi, em São Paulo.

A rede tem como grande diferencial fácil gestão, além de oferecer os três serviços mais procurados pelas mulheres na mesma estrutura: depilação – carro-chefe da rede – com cera natural a base de mel e própolis, exclusivo da marca, e depilação facial com linha; Esmalteria com manicure e pedicure tradicionais, além de serviços de unha em gel e fibra, e Design de Sobrancelhas.

A SUAV tem como objetivo principal se tornar uma franquia de serviços sem hora marcada e com atendimento ágil, porém com qualidade nos serviços.

Mercado em alta

O setor de beleza continua sendo um dos melhores segmentos para investir, principalmente quando o assunto é redes de franquias. Segundo recente pesquisa divulgada pela ABF, o segmento deSaúde, Beleza e Bem-Estar lidera a lista dos que mais cresceram em faturamento em 2017, com 12,1%. A pesquisa apontou ainda que o faturamento do setor no ano passado saltou de R$151,247 bilhões para R$163,319 bilhões, um crescimento de 8% da receita.

Vantagens do modelo de negócio

Diogo Cordeiro de Oliveira, diretor executivo da SUAV, acredita que o setor de estética vem permanecendo altamente lucrativo, pelo fato de que as mulheres nunca deixam de se arrumar, melhorar sua autoestima e aparência. E isso vem de encontro com a proposta oferecida pela rede.

“Atender mulheres economicamente ativas e que devido a correria do dia a dia não gostam ou não conseguem agendar precisamente seus compromissos e, com isso, se identificam muito com o nosso modelo de negócio, ou seja, precisou corre na SUAV, pois não há necessidade de agendar o atendimento que é feito de maneira ágil e com qualidade”, enfatiza o empresário. O público-alvo da rede é essencialmente feminino.

Capital das franquias

Em 2018 a SUAV planeja conquistar possíveis investidores em São Paulo (capital). A rede que nasceu em Belo Horizonte (MG), já é muito bem aceita pelos mineiros e dá início seu planejamento de expansão para as principais capitais do Brasil, tendo como foco neste primeiro momento as capitais do Sudeste.

Diogo ressalta que São Paulo tem alto potencial para receber a marca, inclusive para lojas de ruas, galerias e shoppings centers. A expectativa é que seja feita cerca de 200 contatos/prospecções durante a Feira, e concretizado 10 novos contratos com franqueados paulistano.

O empreendedor deve ter afinidade com o segmento e habilidades em atendimento ao cliente e gestão de pessoas, além de dedicação integral ao negócio.

Expansão dos negócios

A SUAV conta atualmente com sete unidades, sendo seis somente em Minas Gerais e uma na Paraíba. A intenção para 2018 é alcançar 100 unidades, espalhadas por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre e outras capitais do país e faturar R$6 milhões até o final deste ano.

“Temos a intenção de alcançar 500 unidades em 5 anos de franquia no mercado. E assim se tornar a maior rede de beleza do Brasil a oferecer de forma ágil e sem hora marcada mais de um serviço”, conclui o empresário.

Franquia de estética barata e lucrativa

Atualmente a SUAV conta com dois modelos de negócios no mercado de fácil operação, além de oferecer um mix de serviços muito procurado e atraente e margem de lucro líquido mensal de 20%.

O modelo mais completo, com Depilação, Design de Sobrancelha e Esmalteria possui investimento inicial de R$125 mil (incluso taxa de franquia + taxa de instalação + capital de giro), para espaço de 80m2.

Já para aqueles que possuem capital reduzido, porém tem o interesse em investir em uma franquia de beleza, a rede lançou no início deste ano o modelo mais compacto, para até 40m2, na qual o empreendedor terá a possibilidade de trabalhar com Depilação + Design de Sobrancelha com investimento de R$110 mil (incluso taxa de franquia + capital de giro + taxa de instalação). O franqueado deverá faturar por mês (bruto) R$50 mil e prazo de retorno do investimento está estimado entre 24 a 36 meses.

Modelo do negócio: Depilação, Esmalteria e Sobrancelhas
Segmento de atuação: Beleza
Fundação: 2010
Início no franchising: 2017
Área: 80 m2
Unidades próprias: 2
Unidades franqueadas: 5
Investimento inicial: R$ 125 mil
Taxa de Franquia: R$ 35 mil
Investimento de instalação: R$ 60 mil
Royalties: R$ 1.500 (mensal)
Capital de Giro: R$ 30 mil
Taxa de publicidade: R$ 500 (mensal)
Número de Funcionários: 7
Faturamento bruto médio mensal: R$70 mil
Lucro líquido mensal: 20%
Prazo de retorno: 24 a 36 meses
Prazo de contrato: 5 anos

MODELO COMPACTO
Modelo do negócio: Depilação e Sobrancelhas
Segmento de atuação: Beleza
Fundação: 2010
Início no franchising: 2017
Área: 40m²
Unidades próprias: 0
Unidades franqueadas: 0
Investimento inicial: R$110 mil
Taxa de Franquia: R$35 mil
Investimento de instalação: R$50 mil
Royalties: R$1.500,00/ mês
Capital de Giro: R$25 mil
Taxa de publicidade: R$500,00/ mês
Número de Funcionários: 4
Faturamento bruto médio mensal: R$50 mil
Lucro líquido mensal: 20%
Prazo de retorno: 24 a 36 meses
Prazo de contrato: 5 anos
Telefone(31) 3654-5664


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