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sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Tem uma loja de roupas? Veja como fidelizar clientes exigentes

Varejo multicanal

Se você ainda não tem, é melhor abrir uma loja online, pois ela aumenta o contato do cliente com os produtos oferecidos, agiliza a compra, e estimula a visita a loja física.
Estudos de mercado feitos pela IBM mostram que conectar a loja física a online é importante para o varejo porque os consumidores diversificam cada vez mais o caminho da compra. Alguns preferem comprar de casa, outros vão até a loja e depois optam por comprar na internet. O comportamento é variado, por isso é importante oferecer a possibilidade para que seus clientes possam fazer o curso que mais lhes convir. Caso contrário, a chance de retorno do cliente é baixa.

Forma de pagamento diversificada

O fato de ter uma loja online disponível não é o suficiente. Além do cuidado com layout e na forma de mostrar e descrever os produtos, é preciso oferecer a maior quantidade de formas de pagamento possível.
Um meio que traz um positivo retorno para o capital de giro da empresa, por exemplo, é a disponibilização de boletos para pagamentos. Além de ser uma forma prática para o cliente, diminui os gastos do empresário, que não precisa pagar nem as taxas cobradas pelas operadoras de crédito, e nem as de sites especializados no ramo.

Descontos e benefícios

A economia com a emissão de boleto pode ser revertida em descontos para seus clientes. Nada melhor que presentear aqueles consumidores que você quer que retornem com frequência.
Outra forma de fazer isso é criar outros tipos de benefícios, como cartões de fidelidade, e-mails no aniversário e outros com informações de qualidade que correspondam ao perfil do cliente. Conceder o frete grátis para produtos adquiridos na loja online também é uma boa opção.

Zelo no atendimento

Tenha sempre uma equipe bem treinada, que consiga explicar com propriedade sobre cada produto e que seja simpática com os clientes. Pode parecer óbvio, mas, devido às várias tarefas que um dono de loja de roupa tem, não é incomum deixar de praticar regras básicas como essa.
No atendimento online, é preciso responder com prontidão, seja por meio de redes sociais ou do site. Atitudes como essa são fundamentais para o marketing boca a boca e captação de novos clientes.
https://www.asaas.com/blog/tem-uma-loja-de-roupas-veja-como-fidelizar-clientes-exigentes

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