1 - Conhecer o cliente e interagir na criação de produtos e serviços. Atualmente a experiência com o usuário e a interação na criação e desenvolvimento de produtos e serviços é fundamental. Não há mais tempo a se perder o mercado muda cada vês mais rápido. Novas tecnologias surgem diariamente e o seu produto ou serviço pode se tornar ultrapassado. Seja pela forma como é produzido, a maneira que é distribuído, o canal de venda (relacionamento), até meios de pagamento ou formas de resolução de problemas que possam surgir.
2 - Mantenha os custos fixos reduzidos.
O empreendedor deve sempre questionar todas as suas despesas, sempre analisando se a mesma é realmente necessária e como ela contribui para agregar valor ao negócio. Quais as alternativas para reduzir custos fixos? Como realizar parcerias para diluir os custos fixos e/ou transformá-los em custos variáveis?
3 - Realize parcerias com fornecedores.
Aproveite as informações e características dos produtos ou serviços dos seus fornecedores para incrementar os seus produtos ou serviços. Se possível utilize a estrutura do seu fornecedor para estoque, realização de entregas e outras ações, reduzindo desta forma seus custos.
4 - Conheça os seus concorrentes e diferencie-se.
Parafraseando Sun Tzu. Conheça o seu próprio negócio e conheça o seu concorrente. E por mil clientes que venham sua venda nunca estará perdida. Aproveite o essencial e o que gera valor e "copie" criando um diferencial na forma de entrega, meios de pagamento, na assistência, no pós venda e no relacionamento com o cliente.
Em todas estas sugestões, busque sempre melhore sua experiencia com o usuário do seu serviço ou produto, nesta experiencia é que se encontra a essência do negócio e como se consegue agregar valor ao produto ou serviço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário