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quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Dicas para reconquistar ex-clientes do seu salão de beleza

1. Descubra o porquê do abandono 

Antes de tudo, é preciso saber exatamente o que está fazendo com que seus clientes parem de frequentar o seu negócio. Será o atendimento? Os valores dos tratamentos? A falta de empatia da equipe? 
Para descobrir qual é a resposta para esta importante pergunta, nada mais simples do que perguntar aos clientes: você pode fazer isso por meio de questionários ou avaliações. 

2. Faça as alterações necessárias

Depois de descobrir o que está afastando a clientela, é hora de investir em ações que melhorem os serviços do salão. Assim, você evita perder mais clientes pelos mesmos motivos e tem mais chances de recuperar aqueles que pararam de usar os seus serviços. 
Se o problema é a falta de opções de tratamentos de beleza, por exemplo, vale a pena investir para trazer novidades ao salão. O cliente não se sente bem-vindo no estabelecimento? Pode ser uma boa ideia apostar em técnicas que ajudem a aproximar o cliente do seu negócio. 

3. Invista em treinamento para a equipe

O atendimento é um fator decisivo para que o cliente volte ao estabelecimento e a equipe é diretamente responsável por isso. Então, nada mais justo do que investir em treinamento de pessoal, para garantir que os colaboradores do salão passem uma imagem positiva do negócio e saibam como conquistar a clientela. 

4. Faça um evento para promover novidades

Depois de fazer as melhorias necessárias é hora de apresentá-las aos clientes (os antigos e aqueles que ainda frequentam o salão). Uma boa maneira de fazer isso é promovendo um evento para lançar um novo tratamento, por exemplo. Você pode fazer o convite por e-mail ou pelo Facebook. 

5. Ofereça um tratamento de cortesia

Você também pode oferecer um presente para que os seus clientes retornem ao salão. Uma ideia é enviar um e-mail marketing com um cupom de desconto, mas o desconto tem que valer a pena para garantir que a estratégia dará o retorno esperado.  Outra sugestão é enviar um vale-tratamento de beleza, em que o serviço será uma cortesia do salão. 

6. Fidelize seus clientes

De maneira geral, os clientes voltam para estabelecimentos com os quais eles desenvolvem um sentimento de lealdade. Por isso, é tão importante investir em estratégias de fidelização. Aproximar o cliente da marca (por meio das redes sociais, por exemplo), criar um programa de pontos para presentear quem mais frequenta o local e oferecer um tratamento personalizado são algumas maneiras de fazer isso. 
http://www.universidadedabeleza.com/dicas-para-reconquistar-ex-clientes-do-seu-salao-de-beleza/

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