Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de julho de 2018

Confraria Paulistânia: rede permite que franqueado tenha sua própria franquia de distribuição de cervejas artesanais e importada



A Confraria Paulistânia foi criada em 2013 pela importadora de cervejas Bier & Wein, empresa pioneira em cervejas especiais no Brasil, como o objetivo de aumentar a presença de suas marcas no Brasil

De acordo com a pesquisa Sentimento do Consumidor da consultoria McKinsey, os brasileiros estão escolhendo marcas mais baratas na hora de comprar o leite, sucos, arroz e macarrão. Por outro lado, na hora de escolher a cerveja, esses mesmos consumidores estão optando por marcas mais caras. No ranking de viés de migração para marcas mais caras, a cerveja ficou no topo, sendo que o vinho conquistou o segundo lugar. O motivo é que os brasileiros estão optando por qualidade do que quantidade. De olho nesse crescimento, a Bier & Wein, maior importadora independente de cervejas no Brasil, decidiu criar sua própria franquia, a Confraria Paulistânia.

O objetivo da rede é aumentar a distribuição da Paulistânia, marca própria da Bier & Wein, e também das marcas que são importadas com exclusividade para o Brasil. Hoje a Bier & Wein importa mais de 50 rótulos, incluindo a Erdinger, cerveja de trigo mais consumida do mundo. “Nosso objetivo até o final de 2019 é inaugurar mais 40 unidades com foco em regiões do sul e sudeste como interior de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.”, explica Júlia Breitenbach, supervisora de franquias. A expectativa positiva se deve ao fato do setor de franquias conseguir manter um bom desempenho apesar da instabilidade econômica. No primeiro trimestre desse ano, o setor faturou R$38,762 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Como funciona

O franqueado, dentro de um determinado território de atuação, se torna o distribuidor de todas as marcas do portfolio da Bier & Wein, atendendo comércios varejistas, tais como bares, restaurantes, empórios, hotéis, mercados, padarias e lojas de Conveniência. A Confraria Paulistânia permite que o franqueado trabalhe em uma estrutura simples: poucos funcionários, baixo custo fixo, imóvel em torno de 150m2 sem necessidade de seguir um padrão arquitetônico e a possibilidade de optar por carro de entrega próprio ou terceirizado“As cervejas especiais caíram no gosto do brasileiro então é um mercado que está crescendo cada vez mais no país e se tornou uma ótima alternativa de renda”, afirma Júlia.

Além da distribuição de cervejas, o franqueado pode atuar em diversos outros canais, tais como: delivery de chope, atendimento a eventos como feiras e casamentos, participação em  eventos de cervejas e food trucks além de atendimento ao consumidor final. Atualmente a rede possui seis unidades em regiões como São Paulo, Maranhão e Paraná.

Ficha de investimento

Segmento: Bebidas, sucos e água

Taxa de franquia: R$ 50.000,00

Faturamento médio: R$100.000 a R$ 300.000

Capital para instalação: R$ 150.000 a R$ 200.000

Lucratividade: em torno de 15%

Tempo de retorno: de 20 a 36 meses

Prazo médio de retorno: até 20 a 36 meses




Cidade: São Paulo

Estado: SP

Cep: 04696-040

Telefone: (11) 3405-7018


Tipo de negócio: Distribuidora de cervejas especiais

Fundação: 1993 (Bier & Wein - distribuidora) e 2013 (Confraria Paulistânia - franquia)

Unidades franqueadas: Seis

Regiões para expansão: Todo Brasil

Taxa de royalties: 9% sobre as compras 

Funcionários: A partir de duas pessoas

Início da franquia: 2013

Chefe executivo: Marcelo Stein

Responsável por franquias: Júlia Breitenbach

Instalação: R$ 150.000 a R$ 200.000

Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto

Capital de giro: R$ 50.000 a R$ 100.000  (já incluso no investimento inicial total)

Área (m²): em torno de 150m²

Prazo de contrato (meses): 36

Razão social: Bier Wein distribuidora ltda.



Miriam Matos Lago: miriam@noticiaexpressa.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário