Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Dicas para manter o cliente sempre satisfeito Planejar é um dos pontos mais importantes

Saiba quais são elas:
1 – Planejamento
A gestão do tempo é imprescindível no processo de venda. Faça um planejamento do seu dia e siga a programação. Ao respeitar esta prática, ela se tornará um hábito. Divida seu dia e reserve 30 minutos para analisar pendências do dia anterior, 30 minutos para os contatos de prospecção e 30 minutos para cumprimentar os clientes que fecharam as compras. Tenha disciplina e mantenha a rotina e o que foi definido. Exija isso de você!

2 – Conhecimento
Entenda seu papel no processo da empresa. Saiba todas as ações que sua empresa está fazendo na área de marketing e conheça seu mercado, seu produto e seus concorrentes. Conheça os tipos de comportamento do cliente. Saiba como cada pessoa gosta de ser atendida, qual o sinal que as pessoas dão para mostrar que são mais detalhistas, objetivas, emotivas ou exigentes.

3 – Ética
Destaque-se pelos pontos positivos e diferenciais do seu produto, pelas condições de pagamento e pelo seu excelente atendimento, mas nunca critique o concorrente.

4 – Comunicação
Saber se comunicar é um grande diferencial para os profissionais de relacionamento. Lembre-se dos gestos, mantenha a atenção no cliente – ouça-o, fale com entusiasmo, com alegria e com interesse. É a partir de uma comunicação bem feita que uma negociação é iniciada. Quanto maior a confiança do cliente, maior são as chances de fechar uma proposta.

5 - Informações
Domine o máximo de informações sobre o trabalho e sua empresa, conheça os processos, tempo e os porquês necessários. Quanto mais você souber, melhor serão os seus argumentos, o seu conhecimento aumentará a confiança e cativará ainda mais o seu cliente.

O competitivo e desafiador mercado de vendas exige, cada vez mais, profissionais que reúnam uma série de habilidades. Além de engajamento nos processos de prospecção e fidelização de clientes, é preciso saber criar relacionamento de longo prazo, entender os processos e estar bem informado sobre o setor em que atua.
            Escute, entenda e só depois questione. Só desta forma saberá, de fato, o que o cliente quer e qual o produto que melhor se adéqua a necessidade dele. Lembre-se que durante a entrevista com o cliente, você deve analisar qual a forma que ele se comunica e aproveitar para surpreendê-lo. O cliente busca segurança, conhecimento e um ótimo atendimento. Use os sistemas que sua empresa disponibiliza para contato com o cliente (CRM) ou crie formas de organizar as informações sobre seus contatos.
7 – Produto
Use dados da conversa inicial para destacar o produto, o diferencial e reforçar que os pontos levantados pelo cliente estão sendo contemplados na apresentação. Fale dos benefícios e dos serviços agregados.

8 – Imagem
Manter uma boa imagem e uma postura profissional aumenta a credibilidade do cliente. Você deve passar segurança para que o cliente se sinta confortável e certo da compra que fará. Use roupas adequadas, cabelos em ordem, cautela nos acessórios e pouca maquiagem.Bom humor exagerado, gírias e muita intimidade devem ser evitados. Seja seguro e firme e trate o outro como ele quer ser tratado.

9 – Fidelize
Mantenha contato com seu cliente para que ele sempre tenha uma referência quando falar de carro e ótimo atendimento. Mantenha um relacionamento adequado, lembrando o cliente de novos produtos e serviços. Um cliente satisfeito torna-se um amigo e um amigo indica outros clientes.

10 – Faça com paixão
Quando fazemos algo com amor, o trabalho e os resultados são muito mais fáceis de serem alcançados e o esforço é bem menor. Faça com paixão!

http://www.administradores.com.br/noticias/negocios/dicas-para-manter-o-cliente-sempre-satisfeito

10 dicas para manter os seus clientes sempre satisfeitos - simples que funcionam

1. Demonstre interesse sincero por seu cliente
A venda é a consequência de um processo bem conduzido. Não adianta manter contato apenas para vender, é necessário manter contato para se relacionar, colaborar, etc. Não investigue problemas (podendo assim criá-los), apenas se coloque sempre disposto a ajudar.

2. Aproveite seus contatos para ratificar a boa decisão do cliente
É normal que clientes desenvolvam o que chamamos de “Síndrome de Arrependimento da Compra”. Algo do tipo: “Será que era o melhor preço?”, “Eu deveria ter comprado?”, etc. É neste momento que eles precisam ser convencidos de que tomaram a decisão certa e de que escolheram o vendedor correto.

3. Uma venda nunca termina!
Aproveite o relacionamento com cliente, preste a atenção às oportunidades de realizar o upselling e/ou o cross-selling de seus produtos e serviços. Tenha sempre em mente e demonstre ao cliente, sua intenção de lhe servir da melhor forma e de oferecer as melhores soluções.

4. Proponha para a empresa um programa que premie os clientes mais antigos, que compram mais, com mais frequência, etc.
O aspecto lealdade tem que ser bilateral. Se um cliente escolhe frequentemente sua empresa para realizar suas compras, ele merece uma contrapartida, que deve ir além dos descontos.

5. Mantenha seus clientes bem informados
Seja mais do que um vendedor, seja um consultor no seu negócio. A informação vale muito e os clientes adoram receber informações que os façam aproveitar melhor suas aquisições. Para isso, se mantenha informado sobre o que acontece em seu mercado, na concorrência e com o seu cliente.

6. Escute muito, principalmente às críticas
É verdade que existem clientes difíceis, mas pense, são ainda melhores que os inexistentes. Neste momento, o importante é ouvir o cliente com atenção, ser assertivo e priorizar a solução (seja qual for) da situação. Muitas vezes o cliente deseja ser ouvido, sentir que alguém compreende a sua situação e de que pode ao menos tentar ajudar.

7. Mantenha uma agenda atualizada sobre seus clientes
O histórico de seus clientes vale ouro. Saiba tudo que puder (e que realmente interessa) sobre seus clientes. Não misture relacionamento pessoal com profissional, mas elimine a barreira entre cliente e vendedor.

8. Jamais divulgue problemas de sua empresa para seus clientes
Alguns vendedores exageram na sinceridade e na transparência quando conversam com seus clientes sobre detalhes internos de suas empresas. Muitas vezes, as impressões que passam são de falta de profissionalismo, insegurança, etc.

9. Seja ético sempre
Ao atender clientes do mesmo segmento, jamais troque informações com eles. Não se transforme em espião da concorrência.

10. Invista na rede
Se seus clientes estão satisfeitos com seu atendimento, é provável que o indiquem para seus conhecidos, portanto, seja ativo neste processo. Não tenha receio de solicitar indicações aos seus clientes. Desta forma, você ampliará sua base de clientes e realizará mais e melhores vendas.


https://exame.abril.com.br/pme/-dicas-para-manter-os-seus-clientes-sempre-satisfeitos/

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Empresária e diretora criativa da marca que leva o seu nome, desembarca em Brasília para apresentar novidades

A estilista Helena Caio acaba de chegar em Brasília para apresentar os detalhes da sua coleção de Inverno. Peças exclusivas, inspiradas na África, que possuem o couro como principal matéria-prima, tomam vez durante encontro com Ana Luisa Farada, que promoverá um almoço para celebrar a chegada da marca no Distrito Federal. Peças desenvolvidas a mão, em tons terrosos com acentos de cor como o turquesa, coral e amarelo compõem as peças selecionadas para o lançamento dessa primeira fase. Uma mescla de mistura de materiais, formas, desenhos e texturas fazem parte das famílias intituladas como “Jungle leaves” e "África print".

Serviço
Helena Caio em Brasília – Inverno 2018
Quando: 10 de maio de 2018.
Onde: Casa de família – Brasília/DF.
*Evento para convidados.

Grife Helena Caio – onde comprar:
 agende uma visita com hora marcada ao ateliê de Helena em São Paulo ou contate o número de Whatsapp : + 55 11 97477-2727 | comercial@helenacaio.com.br
A grife Helena Caio, lançada em 2017, traz modernidade ao universo da moda brasileira em peças básicas e outras mais ousadas, que vão desde vestidos tacheados, coletes alongados, calças pantacourt de cintura alta e coloridas jaquetas bombers com flores bordadas, que chegam ao encontro dos desejos de uma mulher arrojada e elegante.
"Nossa cliente quer ser diferente mas sempre com a pegada chic de se vestir. Nossas peças são versáteis, atemporais, pois o couro transita em diversos ambientes, e dependo dos acessórios a mesma peça assume diversos estilos".
INSTAGRAM : @helenacaiooficial
 Ana Penteado | Clozel Comunicação 

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Se você é empreendedor ou deseja empreender de qualquer lugar do País, vamos juntos nesta jornada - formamos grupo pelo Whats App

Bom Dia!

Neste universo do empreendedorismo existem muitas dúvidas, muitos riscos, todavia também existem muitos benefícios, contentamento, e a realização de sonhos.

Proponho formarmos uma grande rede de estudo com pequenos empreendedores e futuros também, visando tirar dúvidas, fornecer soluções, trocar informações sobre diversos temas e segmentos, com a finalidade de juntos vencermos barreiras e a crise .

Se você é empreendedor ou deseja empreender de qualquer lugar do País, vamos juntos nesta jornada, vamos trocar ideias, conte sua história de sucesso a outros, vamos formar parcerias com dicas de fornecedores, atendimento, sugestões que realmente possam levar a diante o seu sonho.

Você conseguiu fidelizar clientes? nos conte como fez? tem dúvidas de como fazer? nos pergunte.

Você não sabe como começar determinado empreendimento quer algumas dicas? fale conosco.

Você foi bem sucedido em abrir seu pequeno empreendimento conte sua experiência a outros.


Trocando informações relevantes seja você de qual região for ou de que segmento for, certamente vamos juntos agregar valor ao seu negócio e ajudar a outros a também sobreviver a tão temida crise.


Entre em contato Conosco : jlcconsultoria07@gmail.com

Diga se gostou da postagem, nos ajude a melhorar.

O Coaching como ferramenta para equilibrar vida pessoal e profissional das mães

Até pouco tempo atrás a mãe ficava em casa, responsável por cuidar dos filhos e das tarefas domésticas, e muitas vezes com poucas ambições intelectuais e profissionais. Felizmente os anos passaram e, nos dias de hoje, um dos maiores desafios da mulher moderna é conseguir conciliar as rotinas doméstica, materna e profissional. As demandas são muitas e o tempo é escasso.
Para encontrar o equilíbrio entre trabalho, maternidade e casa, é preciso muito autoconhecimento, disciplina e dedicação. Não é uma empreitada simples: é preciso abrir mão de algumas coisas e fazer sacrifícios. É necessário que a mãe saiba delegar as tarefas que não dependem diretamente dela, priorizar atividades e gerenciar seus diferentes papeis em cada momento.
Esses três pilares podem aumentar - e muito – a sua produtividade. Daí a importância de procurar um profissional como o Coach para ajudar no desenvolvimento de habilidades como a inteligência emocional e o planejamento de sua carreira.
O processo de Coaching consiste em explorar as competências humanas para que as pessoas alcancem um determinado resultado e desenvolvam suas capacidades para resolver seus problemas. É um método absolutamente focado em resultados e alta performance e é pessoal e intransferível: só você consegue resolver suas questões. O Coach vai te apoiar a descobrir isso, mas não vai fazer por você!
A rotina da mãe executiva requer uma agenda que priorize o que realmente é importante, traga metas profissionais bem estabelecidas e um planejamento de como chegar lá. Ela precisa ser multitarefa e saber otimizar seu tempo como ninguém, porque senão 24 horas será pouco para tantos afazeres. E especialmente quando não se tem tanta flexibilidade de horário, é necessário que seu dia seja muito bem planejado, pois é somente com a organização que a profissional conseguirá se sentir em paz em meio a tantas atividades para gerenciar.
Falando em rotina, uma boa opção para mães que buscam flexibilidade e liberdade no ambiente de trabalho é empreender. Essa alternativa pode ser ótima, mas é importante alinhar seu dia com uma rotina que faz sentido para você. Quantas horas você espera trabalhar naquele dia? Quais atividades seu filho tem no dia? O que você precisa fazer com urgência?
O segredo é não brigar com a rotina e sim planejá-la com inteligência. Ter disciplina para lidar com essa liberdade pode ser um desafio, mas estabelecer metas e tentar ficar focada vai ajudar bastante. Para quem busca empreender, o Coaching auxilia a organizar as ideias e planejar o negócio. Além disso, através de suas ferramentas, é possível identificar forças, talentos e valores para que os esforços sejam focados no que realmente importa e o empreendimento deslanche.
O processo de Coaching pode ser útil também para mães que pausaram suas carreiras para se dedicar totalmente à maternidade por um período. E voltar à vida profissional pode gerar dúvidas: como encontrar um emprego? Como achar o trabalho ideal para mim? Como me ajustar ao mercado? Nem sempre é possível recomeçar de onde se parou e, sendo mãe em reinserção de mercado, às vezes é preciso mudar sua visão sobre seu próximo trabalho.
Minha orientação nesse momento é que você esteja aberta a novas oportunidades, procure projetos de curto prazo, busque trabalhos de meio período e fora da área de costume. Embora o processo possa não ser tão rápido como se gostaria, ele oferece oportunidades para reforçar o currículo e ajuda a decidir o que realmente se quer fazer.
O tempo fora do mercado pode ser um recomeço profissional, então nada melhor do que ser auxiliada nesse processo. Por meio de um conjunto de perguntas e respostas, o Coaching vai te apoiar a encontrar soluções para uma vida absolutamente diferente, apesar de encantadora. E aqui o dilema acontece: ser mãe é um grande desafio, mas ser profissional também é.
Uma dica valiosa para todas as mães, independentemente de seu trabalho, é: priorize sua qualidade de tempo em vez da quantidade. Quando estiver com seu filho, esteja com ele de fato! O mesmo vale para as horas profissionais. Portanto, tente desenvolver uma visão realista do que você realmente pode oferecer tanto ao seu filho quanto ao seu trabalho. Esta é a melhor maneira de ajustar as expectativas e realmente cumprir suas promessas em ambos os lados. A ausência dos pais é menos sentida do que a promessa de estar presente não ser realizada. Alinhar atividades dá mais tranquilidade e equilíbrio para as mães chegarem onde desejam, desempenhando bem os dois papeis.
 Ana Carolina Esmeraldo - FACES Comunicação
(*) Cris Santos é fundadora e diretora da BrainFit, Master Coach pela SLAC (Sociedade Latino-Americana de Coaching), Headhunter, especialista em DISC, motivadores pela TTI Success Insights e Assessment comportamental pela SLAC. É também palestrante e professora, formada em educação física pela FEC DO ABC, com MBA em Gestão de Pessoas pela FMU e formação em Business Communication no Australian College

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Se você é empreendedor ou deseja empreender de qualquer lugar do País, vamos juntos nesta jornada

Bom Dia!

Neste universo do empreendedorismo existem muitas dúvidas, muitos riscos, todavia também existem muitos benefícios, contentamento, e a realização de sonhos.

Proponho formarmos uma grande rede de estudo com pequenos empreendedores e futuros também, visando tirar dúvidas, fornecer soluções, trocar informações sobre diversos temas e segmentos, com a finalidade de juntos vencermos barreiras e a crise .

Se você é empreendedor ou deseja empreender de qualquer lugar do País, vamos juntos nesta jornada, vamos trocar ideias, conte sua história de sucesso a outros, vamos formar parcerias com dicas de fornecedores, atendimento, sugestões que realmente possam levar a diante o seu sonho.

Você conseguiu fidelizar clientes? nos conte como fez? tem dúvidas de como fazer? nos pergunte.

Você não sabe como começar determinado empreendimento quer algumas dicas? fale conosco.

Você foi bem sucedido em abrir seu pequeno empreendimento conte sua experiência a outros.


Trocando informações relevantes seja você de qual região for ou de que segmento for, certamente vamos juntos agregar valor ao seu negócio e ajudar a outros a também sobreviver a tão temida crise.


Entre em contato Conosco : jlcconsultoria07@gmail.com

Diga se gostou da postagem, nos ajude a melhorar.

Banneg aplica trabalho de coaching para investidores definirem de forma eficaz metas e objetivos de negócios

Jean Carlos, Gestor de Inteligência do Banneg, acredita que o trabalho de coaching auxilia os franqueados a encontrarem mais rápido o caminho assertivo para as vendas e sucesso para o negócio

Cada vez mais utilizada no Brasil, o trabalho de coaching tem se revelado uma nova ferramenta poderosa quando o assunto é possibilitar o crescimento pessoal e profissional das pessoas. Ao aprender os repertórios de estratégias, técnicas e atitudes, permite aos agentes envolvidos no processo, uma ampliação significativa de desempenho. Especificamente no segmento de franchising, o coaching pode ajudar aos investidores a definirem de forma eficaz metas e objetivos de negócios, bem como a atingi-los mais rapidamente.

“Apenas 20% da população mundial consegue atingir, de forma autodidática, picos consideráveis de performance profissional. Diante desse quadro, percebi a necessidade de ajudar os atores envolvidos no sucesso da franquia (investidores e colaboradores) a se apropriarem de uma metodologia mais eficaz de desenvolvimento. Ter um coach dentro do grupo, contribui para que as ferramentas que aprendi a usar sejam socializadas em diferentes âmbitos da empresa”, avalia Jean Carlos, Gestor de Inteligência do Banneg – Banco de Negócios, rede com foco no mercado financeiro e com 42 unidades espalhadas pelo Brasil.

O gestor acredita que essa nova formação além de agregar no conhecimento dos franqueados também aumentará o poder de venda dos seus serviços. “Esperamos de maneira concreta e em um curto prazo que possamos construir uma rede que além de se preocupar com as questões centrais do negócio, ou seja, ganhar dinheiro, possamos atingir com o coaching um propósito transformacional maior, com o intuito de ajudarmos não só os investidores, mas também nossos colaboradores a se tornarem pessoas melhores do que já são”, diz.

Configuração da mente 

O mundo vive em constante transformação, cuja principal virtude é a capacidade de adaptabilidade, com isso, novas possibilidades surgem para agregar o trabalho de novos investidores.

“Para tanto, há a necessidade da pessoa atingir o que chamamos no coaching de mindset positivo. A presença de um coach na rede tem, além de outras atribuições, esse propósito. Uma vez estabelecido o status desse mindset positivo, a possibilidade de lidar com mais resiliência diante das adversidades que surgem no dia a dia do empreendedor é bem maior”, explica Jean.

Para quem está se perguntando do que se trata realmente o mindset, nada mais é que a configuração da mente e está presente no nosso cotidiano. A partir do que foi ensinado ao longo da vida, foi possível construir uma ideia do que é o mundo e a forma como é o interpretado, tudo isso faz parte do mindset, ou seja, tudo que é aprendido está fixado na memória.

Metodologia eficaz

Jean ressalta que cada coach baseia seu trabalho no referencial teórico que mais acredita. Em relação ao trabalho desenvolvido com os franqueados do Banneg, a metodologia apregoada pela psicologia positiva, cujo autor central é o norte americano Shirzad Chamine. “De acordo com o autor, todos nós temos sabotadores que são agentes invisíveis de auto-sabotagem. Eles representam os hábitos mentais automáticos do nosso cérebro com crenças e suposições limitantes sobre como lidar com os desafios da vida. Para equilibrarmos esses sabotadores, precisamos praticar todos os pilares do desenvolvimento do domínio sobre sua mente”, explica.

Os três pilares são formados por: Enfraquecer os sabotadores; Fortalecer o sábio, e Ativar a região positiva do cérebro.

O gestor acredita que alicerçado nessas vivências práticas, tanto de forma individual quanto coletiva, a pessoa passa a construir uma estratégia de domínio mental que pode ser usada seja para as questões pessoais, bem como para as profissionais.

Descobrindo talentos

Para descobrir novos talentos e aptidões no empreendedorismo é necessário delinear o perfil adequado. “Particularmente avalio se o investidor possui características emocionais de hiper-realização e insistência, ambas fundamentais para quem quer empreender”, conta o Gestor.

No entanto, um dos papeis fundamentais do coaching é proporcionar autoconhecimento e desenvolvimento de competências comportamentais que o levará ao cumprimento de metas e objetivos dos franqueados. Entre essas lições Jean destaca: Desenvolvimento das habilidades interpessoais; Melhora na comunicação e Maior proatividade e foco nas ações que realmente são relevantes.

Jean pontua que o trabalho de coaching dentro do franchising pode colaborar no momento de definição por entrar ou não no segmento de franquias, na escolha da marca e qual a melhor área, de acordo com o perfil do empreendedor. Além do mais, também é possível um ‘empurrãozinho’ para adaptação ao mercado e na expansão do negócio.

Trabalho certeiro para as vendas

O trabalho de coaching oferecido pelo Banneg auxilia no desenvolvimento de competências e habilidades que são fundamentais para que a pessoa se torne um bom vendedor. Jean acredita que uma metodologia individual são muito mais bem aproveitadas, pois é capaz de estudar o comportamento do franqueado e o que ele almeja para os negócios, e assim, ganhar mais qualidade.

Esse trabalho ocorre através de duas formas: no formato digital por meio de uma plataforma de teleconferência e presencialmente em momentos pontuais, como por exemplo, no treinamento de formação inicial dos franqueados.

Sobre o Banneg
Fundada em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, o Banneg – Banco de Negócios entrou para o franchising em 2017 e possui forte atuação e experiência no mercado financeiro. A marca comercializa produtos como Empréstimos consignados; Crédito pessoal; Capital de Giro CGI; Financiamentos; Consórcios de Imóveis, entre muitos outros serviços, com estrutura que garante as melhores negociações e taxas. Entre os diferenciais oferecidos está que o Banneg possui as melhores taxas do mercado e parceria de mais de 20 bancos. A rede atua através do modelo de negócio Standard, exclusivamente em Loja Física, e possui um dos melhores valores para investimentos do mercado de R$ 32.400,00, com expectativa de prazo de retorno do investimento entre 8 a 12 meses.www.banneg.com.br


Fatos&Ideias Comunicação

Gostou do Post marque um OK. de sugestões, nos ajude a melhorar

terça-feira, 8 de maio de 2018

Mais de 60% dos franqueados da Bidon Corretora de Seguros são mulheres

Mais de 60% dos franqueados da Bidon Corretora de Seguros são mulheres

 
Público feminino vem ganhando espaço no mercado; mães empreendedoras buscam por negócio com fácil gestão e modelo home office

Batalhadora, dedicada e guerreira, essas são algumas das características que a mulher carrega, principalmente aquelas que lutam dia a dia para conquistar seu espaço e ser reconhecida no empreendedorismo.

Há muito tempo, o mundo dos negócios deixou de ser comandado somente por homens. O público feminino foi ganhando espaço e hoje soma mais da metade dos novos negócios abertos em 2016 no Brasil, segundo pesquisa do Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizado em parceria com o Sebrae.

É pensando nelas e o quão representativo elas vem se tornando para os negócios que a rede Bidon Corretora de Seguros tem investido neste público e incentivado a inclusão de mulheres em seus negócios. De acordo com o diretor executivo da rede, Henrique Mol, mais de 60% das franqueadas são mulheres.

“Percebemos que a maioria das mulheres após a maternidade procuram por um horário mais flexível para cuidar dos filhos, o que só acabam percebendo sobre a nova rotina ao retornarem ao trabalho. Preocupadas, muitas largam o emprego como funcionárias, porém investem em um negócio próprio, algo que dê para trabalhar na própria casa e ficar mais perto do filho”, diz.

Segundo dados apontados pela Rede Mulher Empreendedora (RME), 75% dos novos empreendimentos criados por mulheres foram inspirados na maternidade, na qual 55% delas tem filhos. Já o Sebrae afirma que 34% dos novos negócios são criados por mulheres.

Redescobrir no mercado de trabalho

O número de mulheres e mães empreendedoras não para de crescer. Para voltar ao mercado de trabalho e dividir tarefas no cuidado para criação dos filhos o jeito é se reinventar.

Mol afirma que muitas mulheres estão procurando o trabalho home office devido a praticidade que esse modelo de negócio dispõe, além de maior qualidade de vida, já que possibilita trabalhar no conforto da própria casa e criar o seu próprio horário de trabalho.

Por atuar exclusivamente home based, a Bidon Corretora de Seguros tem chamado atenção desse público devido o baixo valor de investimento e fácil gestão“Optamos por esse modelo, devido a simplicidade do negócio e a necessidade de uma baixa infraestrutura – apenas computador, internet e telefone”, explica o diretor executivo.

Com apenas R$11.990,00 (incluso taxa de franquia + capital de giro) é possível ter um negócio próprio na área de seguros. Outra vantagem que atrai olhares é o faturamento bruto mensal que pode chegar a R$50 mil e com lucro médio mensal de R$7.500,00. Enquanto o prazo de retorno do investimento está estimado entre 3 a 12 meses.

“A mulher é dedicada, comunicativa e oferece um atendimento de excelência, o que consequentemente acaba por criar uma boa reputação da empresa e atrair cada vez mais clientes. Tê-las como franqueadas com certeza é um ganho muito grande para a Bidon”, ressalta Mol.

Setor em alta

Com a retomada da economia, os brasileiros estão sentindo confiança para voltar a investir e adquirir produtos que tinham cortado dos seus gastos tido como extras. É o caso dos seguros residenciais e de veículo, sendo esse último o carro chefe das vendas Bidon, representando 70% das vendas na rede.

“Com o aumento de roubos e assaltos, os brasileiros estão preocupados em relação à segurança dos seus bens, por isso, a necessidade de um seguro específico. Hoje existe disponível no mercado seguros para todos os tipos de carros: desde o mais básico ao executivo, os utilizados para trabalho, mais antigos, entre outros, com opções de serviços inferiores a R$ 1 mil”, ressalta Mol.

O executivo reforça que hoje a oferta até mesmo de seguros apenas para roubo é muito grande. A população está realmente preocupada com a segurança de seu bem em relação ao roubo e não apenas a colisão. Os seguros de roubo de automóvel têm a sua venda em vasto crescimento.

Sobre a Bidon Corretora de Seguros 
A Bidon Corretora de Seguros surgiu em 2010, em Campo Bom, região metropolitana de Porto Alegre (RS), e entrou para o mercado de franchising em setembro de 2016. Ou seja, é novidade no mercado de franchising, mas com forte atuação e experiência no mercado de seguros. A marca já possui 130 franqueados, pelo sistema home office (modelo de negócio da franquia), e atua comercializando seguros nas áreas de: acidentes pessoais, empresarial, condomínios, responsabilidade civil, risco de engenharia, imobiliário, caminhão, motos, frotas de veículos, e o carro-chefe – seguros de automóveis. Além disso, a Bidon oferece carta verde, consórcios, previdência privada, fiança locatícia, planos odontológicos e de saúde, e seguros de vida (individual e coletivo), residencial e de viagem. E o investimento inicial da Bidon Corretora de Seguros – aproximadamente R$10 mil – é outro grande atrativo da rede. 


Fatos&Ideias Comunicação

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Micro Empreendedor - Saia do vermelho - Fidelize - Conquiste

Bom Dia!

Neste universo do empreendedorismo existem muitas dúvidas, muitos riscos, todavia também existem muitos benefícios, contentamento, e a realização de sonhos.

Proponho formarmos uma grande rede de estudo com pequenos empreendedores e futuros também, visando tirar dúvidas, fornecer soluções, trocar informações sobre diversos temas e segmentos, com a finalidade de juntos vencermos barreiras e a crise .

Se você é empreendedor ou deseja empreender de qualquer lugar do País, vamos juntos nesta jornada, vamos trocar ideias, conte sua história de sucesso a outros, vamos formar parcerias com dicas de fornecedores, atendimento, sugestões que realmente possam levar a diante o seu sonho.

Você conseguiu fidelizar clientes? nos conte como fez? tem dúvidas de como fazer? nos pergunte.

Você não sabe como começar determinado empreendimento quer algumas dicas? fale conosco.

Você foi bem sucedido em abrir seu pequeno empreendimento conte sua experiência a outros.


Trocando informações relevantes seja você de qual região for ou de que segmento for, certamente vamos juntos agregar valor ao seu negócio e ajudar a outros a também sobreviver a tão temida crise.


Entre em contato Conosco : jlcconsultoria07@gmail.com

Diga se gostou da postagem, nos ajude a melhorar.

Empreendedora viaja com a família três mil quilômetros para ser dona do próprio negócio

Elma Lotte divide o tempo entre os cuidados com os filhos e o novo empreendimento e diz ter se encontrado profissionalmente em um novo lugar

Muitos acham que ficar longe da família, largar o emprego, deixar para trás tudo o que conquistou ao longo dos anos pode ser uma grande loucura. Mas para Telma da Silva Lotte, de 42 anos, essa foi a maior aventura de sua vida e, tudo isso, para conquistar o seu primeiro negócio próprio no segmento de alimentação.

Em outubro do ano passado, a nova empreendedora inaugurou uma unidade da rede Shakerama-Shakes e Delícias na cidade de Canavieiras (BA). Apaixonada por praias, Telma disse que a beleza do lugar foi o que mais chamou sua atenção. “Fomos visitar uma amiga que morava ali há dois anos. Nunca tinha ido para Canavieiras, mas a paisagem foi tão surpreendente que no mesmo instante disse ao meu marido que era ali que eu queria morar”, relembra.

E ela não hesitou quando disse isso. Em 15 dias a empresária estava com casa alugada, matrícula das crianças na escola já feita e toda mudança rumo à Bahia. Natural de Cáceres (MT), Telma juntou o marido e os filhos e seguiu sentido a seu sonho: se tornar empreendedora.

Novo sentido

Durante 10 anos a empreendedora trabalhou como gerente de uma rede de franquias nacional de calçados e sabia quão promissor o cenário de franquias tinha se revelado nos últimos anos.

Sem experiência no setor de alimentação, Telma resolveu investir na Shakerama, pois seu esposo, Fabiano Henrique Gramulha, já havia atuado no setor de sorveteria. “Resolvemos investir em algo altamente lucrativo e que de certa forma tivesse ligado com o que gostássemos de trabalhar. Como eu tinha experiência em gerenciamento de vendas e meu esposo com sorvete unimos o útil ao agradável. E por ser uma cidade a beira mar, o local não contava com modelo de negócio deste tipo, outra vantagem a nosso favor da escolha por esse novo empreendimento”, diz.

Adaptação
14

A viagem de Cáceres a Canavieiras durou três dias de carro e três mil quilômetros percorridos. A adaptação que até então era algo que preocupava a todos foi tirada de letra. As crianças Henrique e Julia, de 12 e 9 anos, respectivamente, se entrosaram muito rápido com a nova cidade.

Telma revela que o único problema enfrentado até o momento é a saudade da filha mais velha, Jessika, de 21 anos. Por estar no último ano da faculdade a jovem preferiu continuar em Cáceres até concluir o curso.

Ser mãe empreendedora não é tarefa fácil, ainda mais com crianças que requer um pouco mais da nossa atenção. No entanto, é um aprendizado diário e confesso ter me encontrado com esse novo desafio no mundo dos negócios”, diz.

O dia já começa cedo para a empresária, às 5h30 acorda para dar uma caminhada na praia, um sonho antigo que se tornou hobby. É nesse momento que ela aproveita para refletir sobre os afazeres do dia, assim como ter a sensação de estar vivenciando um sonho, um novo estilo de vida, que toda a família embarcou de cabeça junto à ela. No decorrer do dia ela se divide em levar as crianças para a escola e cuidar da sorveteria, sempre com o olhar atento verificando se tudo está caminhando bem.

Saboreando o sucesso

Cidade turística e a beira mar, o negócio de sorvetes tem tudo para dar certo, principalmente se reunir ainda o fato de Canavieiras ser uma cidade quente em boa parte do ano.

Telma investiu R$180 mil para abrir o negócio de sorvetes soft e com seis meses de atuação já recuperou 25% desse valor. Seu faturamento que gira em torno de R$30 mil por mês já atingiu a margem de R$41 mil em janeiro, em pleno verão, sua maior marca até então.

“Aproveito todo suporte e treinamento que a franqueadora oferece para manter meus colaboradores atualizados, oferecendo um atendimento diferenciado. Acredito que uma boa comunicação alinhada com um produto de qualidade e saboroso são essenciais para o crescimento da minha unidade e consequentemente da própria marca”, diz.

Para as mães que estão pensando em investir em algum negócio Telma dá uma dica: “Sempre estabeleça uma meta na vida que o resto Deus se encarrega”, conclui.

Sobre a Shakerama Shakes e Delícias
Fundada em Araxá (SP), a rede Shakerama Shakes e Delícias criada em 2015, entrou para o franchising em abril de 2017 e é comandada pelo empresário Luciano R. de Souza que possui forte expertise no segmento de sorveterias. A marca oferece sorvete tradicional em massa, além de uma linha de deliciosos produtos à base de sorvete soft, com mais de 40 sabores de milk-shakes, petit gateau, açaí, entre outros produtos. A rede atua com loja física e quiosque e possui valor de investimento que varia de R$99 mil a R$230 mil, conforme o modelo de negócio, com expectativa de prazo de retorno do investimento entre 16 a 24 meses. www.shakerama.com.br

Fatos&Ideias Comunicação.
Diga se gostou da postagem, nos ajude a melhorar.