A maioria dos clientes é exigente – com toda razão! Eles possuem, além de suas necessidades, expectativas, sonhos e desejos em relação ao negócio. Por isso é muito importante ouvir o que eles têm a dizer. Baseando-se nisso, existem algumas dicas para identificar se você está apresentando conteúdos atrativos para seu cliente.
Conteúdo original e informativo
A importância de criar um artigo original é muito grande, pois os motores de busca “adoram” conteúdos novos. Em um processo de produção de conteúdo, além de ser original, ele deve ser muito informativo. Além desses quesitos, ele também precisa ser relevante para quem lê. Desse modo, o conteúdo publicado poderá ocupar a primeira página da busca orgânica.
Dosar a informação
Produzir conteúdo para o meio digital é como preparar um bolo. Há diferentes formas de fazê-lo, mas se nessa massa faltar ingredientes, ele não irá oferecer o tamanho e nem o sabor esperado. Ou seja: se não houver os elementos corretos ele não trará o resultado desejado. O segredo para apresentar conteúdos atrativos é dosar a informação sem perder a relevância.
Títulos criativos
Criar um bom título para o seu conteúdo é uma parte importante para que ele receba as visualizações esperadas. Não existe nenhuma fórmula para escrever títulos criativos, existem apenas pontos a serem respeitados.
É recomendado criar títulos que gerem curiosidades. Quanto às palavras mágicas, algumas como “grátis”, “garantido”, “rápido”, ‘’fácil’’ funcionam muito bem. Siga as regras de SEO, tente ser exclusivo e chamar bastante atenção.
Conteúdo Duplicado
Jamais use textos publicados na internet. Esse detalhe faz com que seu conteúdo perca toda a qualidade. Procure pesquisar diversas fontes para dar inicio ao artigo que vai ser escrito e depois publicado. Ter artigos originais é ideal para quem quer identificar se o conteúdo é mesmo atrativo. Conteúdos originais é a única saída para que busca ganhar clientes, pois assim o cliente sempre voltará ao seu site para ler novos artigos.
Responda as dúvidas
Os visitantes do seu site são importantes, pois é através deles que se passa a concretizar e fechar negócios. É bom que saiba: a visita não é fato de venda, mas se você der atenção e suprir as dúvidas que eles possam ter, em algum tempo você pode convencer essas pessoas que a sua empresa pode ser uma boa companheira para auxiliá-los. Há muitas duvidas, e muitas empresas não apresentam tais informações para ajudar os visitantes. Assim, eles não pensam duas vezes, desistem daquela informação e decidem buscar por outra.
http://blog.penseavanti.com.br/como-identificar-conteudos-atrativos-para-seu-cliente/
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