terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Faça seu cliente dizer sim!

Faça seu cliente dizer sim!

O verdadeiro vendedor não empurra produtos ao seu cliente para ganhar dinheiro, ele ajuda o cliente a tomar a melhor decisão e assim tomando a melhor decisão, o cliente compra o produto. Um profissional de vendas tem que construir um relacionamento sincero com o cliente, confira minhas dicas e faça seu cliente dizer sim.
Não importa quantas pessoas você conheça, mas sim quantas conhecem você! 50% das vendas são realizadas pela amizade, desenvolva uma amizade com seus clientes, um bom vendedor está preocupado em adquirir relacionamentos, o mau vendedor só quer vender.

Faça o seu cliente confiar em você

O mau vendedor vende apenas uma vez, fidelize os seus clientes, 71% das vendas são feitas pela confiança.Faça o seu cliente confiar em você, quando você fizer a apresentação do seu produto e o cliente dizer que vai pensar no assunto, diga a ele frases que o deixe seguro, não pressione o cliente:
- Que bom que você vai pensar no assunto, isso é um bom sinal que você está interessado!
- Você quer pensar no assunto para tomar a melhor decisão não é?
- Olha vamos fazer o seguinte: Pense no assunto e depois no falamos!
- Ou melhor! Vamos pensar juntos no assunto, que talvez eu possa tirar alguma dúvida sua.
- Se você estiver em casa, talvez você não possa resolver o assunto sozinho.
- É necessário que eu esteja te dando suporte para que você possa tomar a melhor decisão você mesma.
Não seja o vendedor policial: desarme seu cliente, caso o seu cliente entrar em contato, não comece a falar sobre vender, fale assuntos corriqueiros.

Mitos em vendas

Ninguém nasce feito, vendas é uma profissão que pode ser aprendida, um bom vendedor não é o que fala bem, mas o que houve bem.
Use a fórmula do (15, 15, 70).
15 % Perguntar ao cliente.
15 % Falar com cliente.
70 % Ouvir o cliente.
Ouvir é sempre a melhor solução para gerar vendas, 70% de decisões de compra são feitas por razões emocionais, cliente precisa gostar de você e de sua empresa.
O cliente compra de quem gosta, ele compra porque percebe valor naquilo que está comprando, porque acredita no vendedor e compra pra satisfazer uma necessidade, em último lugar o preço é fator decisivo.
Vale a pena trabalhar a atenção do cliente, agregar valor a ele, ouvindo-o você saberá o motivo dele não estar comprando, talvez você ache que é o preço, mas talvez não seja.
Vender é transmitir sentimentos aos clientes, o cliente só irá comprar seu produto se sentir que você acredita no produto que vende.Você tem que comprar aquilo que está vendendo, para você ser convincente na sua apresentação de vendas, você tem que estar convencido.
E para estar convencido, você precisa usar seu produto, gostar dele e saber oque esta vendendo.Se o cliente usar o lado emocional use o racional para vender.
Temos que utilizar o “Preciso” e o “Desejo”, quando o cliente visita uma página de vendas, ele quer saber, “O que eu vou ganhar com isso”?
Bons vendedores dão motivos para a compra, os excelentes dão desculpas para o cliente comprar, para fazer o cliente dizer sim trabalhe o lado emocional.


Você precisa ser apaixonado pelo que faz, pois quem tem paixão pelo que faz, consegue fazer o cliente dizer sim.

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