segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Obsessão por detalhes.

Obsessão por detalhes.

Quer realmente ter diferenciais? Capriche nos detalhes. Pode não parecer, mas os clientes reparam em tudo — e o pior, comentam. Encantar tem tudo a ver com surpreender, e os detalhes são uma das melhores maneiras para isso.
Empresários, gestores e consultores estão tão focados em coisas macro que não costumam ter tempo para os detalhes. Mas se tem alguém que se importa com os detalhes são os clientes. Além disso, fazer o que eles não esperam é uma ótima oportunidade de encantar o cliente.
Detalhes demonstram que a empresa se importa com o cliente e que ama o que faz. Criar detalhes é importante, como o kit limpeza do pipoqueiro Valdir que mencionei em outro artigo. Criar algo novo é tão difícil hoje em dia, os produtos têm praticamente os mesmos recursos, os serviços funcionam quase da mesma maneira, que um dos poucos jeitos de encantar o cliente é cuidando dos detalhes. Além de criar, deve-se estar atento para manter. Empresas tendem a piorar a cada dia em vez de melhorar, é comum vermos empresas que são ótimas nos primeiros meses, mas que vão perdendo qualidade com o passar do tempo. Isso se chama acomodação, e detalhes requer o oposto, paixão.
Quando o assunto são detalhes, relevância é a palavra-chave. Cada detalhe deve contribuir um pouquinho para criar uma experiência positiva para o cliente. Talvez seja difícil para gestores enxergarem o que pode ser melhorado na sua querida empresa, mas basta se colocar no lugar do cliente, passear pela empresa todos os dias e conversar com os funcionários que as ideias surgirão, apenas não menospreze os detalhes.

http://www.pequenoguru.com.br/2011/04/3-caminhos-mais-faceis-para-encantar-cliente/

Comentários ....

Isso é realmente bem interessante ouvir a empresa, ou aqueles que fazem a empresa, seus colaboradores, esta prática é cada vez menos comum, pois poucos dão a detida atenção ao que seus colaboradores dizem ou pensam, aquela " caixinha de sugestões" parece colocada apenas como um ato decorativo, pois pouco ou quase nada é feito com a informação contida nela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário