Bom Dia!
Hoje faleremos um pouco sobre como fidelizar seus clientes, com Base em uma postagem bem interessante de http://www.wikiconsultoria.com.br/ de Silvio Cezar de Oliveira, achie bem interessante ,vamos comentar.
1- Conheça bem o seu cliente
Entender os seus hábitos, medos e anseios, e o que ele valoriza, entenda o que é valor para ele e principalmente como o seu produto ou serviço completa ou resolve as necessidades na vida dele e qual a expectativa dele a respeito do seu produto.
Se você apresentar o seu produto, por melhor que ele seja, ao público errado ou da forma errada, sem uma abordagem adequada e sem os devidos links entre os benefícios do seu produto e as “dores” do seu cliente, então todo o resto da sua estratégia será em vão.
Invista parte do seu orçamento em conhecer bem o seu cliente, pois cada vez que você o conhece, mais o seu produto ou serviço o completará, ele perceberá mais valor na sua oferta e a fidelização será inevitável.
" Comentários ....
Este ponto é bem interessante, pois hoje quando falamos com alguns gestores, sobre fidelizar, mostrar um diferencial, quando damos sugestões de como encantar, com um bom atendimento, com uma pesquisa com "mimos" ao cliente, o que sempre de uma maneira geral ouvimos é quanto vai custar? ou esse investimento é desnecessário, não precisamos disso.
Infelizmente muitos acham que não há uma real necessidade de investimento e com isso acabam perdendo para a concorrência ou para novos produtos e serviços.
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