terça-feira, 30 de setembro de 2014


Continuação -



Fontes de Motivação.

Conforme falado anteriormente a valorização do funcionário pela organização no meu ver nos dias de hoje é fundamental, pois o funcionário é o cartão de visitas da organização, quando somos mau atendidos por um funcionário da padaria do seu José em geral não criticamos o funcionário mais sim o atendimento prestado na padaria, generalizando todo o atendimento, toda a prestação de serviço como ruim.

Falar hoje em fonte de motivação é algo complicado, pois nós seres humanos somos complicados, nem sempre a fonte de motivação e o dinheiro, a remuneração, para alguns o reconhecimento também pode ser fonte de motivação, um plano de saúde extensivo aos familiares, vale-alimentação ou seja o que pode motivar uns nem sempre é fonte de motivação para outros.

A organização deve buscar o equilíbrio visando garantir a todos os envolvidos a satisfação, e lembrar que assim como a organização necessita tratar bem seus clientes, com uma prestação de serviço diferenciada, padronizada para que eles voltem e se encantem e indiquem outros, no determinado momento seus colaboradores também são clientes, que assim como o cliente da organização deve ser valorizado, não para voltar mais para que a organização possa ter um colaborador motivado para atender bem aquele que é o seu real empregador ou seja o cliente. Pois sem cliente a organização não existe e sem a organização o colaborador não sobrevive.


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