Sua empresa tem planejamento estratégico? Você pensa que não, mais precisa.
Bom Dia!
Manter o faturamento em tempos de crise, é realmente um desafio que muitos enfrentam, mas estes obstáculos podem ser superados com uma gestão eficiente dos seus clientes e com um diferencial.
Costumo dizer que : o diferencial faz a diferença - mas como conseguir um diferencial sem muito custo?
Como manter um bom relacionamento com o cliente, percebendo oque realmente é valor para ele?
Por que é importante manter um bom controle financeiro?
Como treinar seus funcionários para que eles façam a diferença?
Entre em contato conosco - consultoria On-Line ou presencial no estado do Rio Janeiro, também damos dicas que poderão ajudar você no momento de maior dificuldade.
jlcconsultoria07@gmail.com.
Sua empresa tem planejamento estratégico? Assinale "SIM" ou "NÃO" às afirmações abaixo:
1. Você sabe quem são seus principais concorrentes e tem estratégia para superá-los?
( ) SIM ( ) NÃO ( ) MAIS OU MENOS
2. Você tem conhecimento de seus diferenciais competitivos em relação aos seus concorrentes e os divulga para obter e manter clientes?
( ) SIM ( ) NÃO ( ) MAIS OU MENOS
3. Você reconhece quais são suas principais fraquezas e tem delimitado ações para minimizá-las?
( ) SIM ( ) NÃO ( ) MAIS OU MENOS
4. Sua empresa tem missão, visão e valores definidos e estes são repassados aos colaboradores?
( ) SIM ( ) NÃO ( ) MAIS OU MENOS
5. Você tem claro quais são os objetivos da organização e as estratégias para atingi-los?
( ) SIM ( ) NÃO ( ) MAIS OU MENOS
6. Sua empresa possui uma estrutura de cargos e salários definida, que contemple regras de remuneração e promoções?
( ) SIM ( ) NÃO ( ) MAIS OU MENOS
7. Você tem uma forma de controle de resultados de suas ações e de seus colaboradores, tais como indicadores de desempenho?
( ) SIM ( ) NÃO ( ) MAIS OU MENOS
8. Você acompanha o mercado e implanta na empresa as mudanças necessárias para se manter competitivo?
( ) SIM ( ) NÃO ( ) MAIS OU MENOS
9. Sua empresa possui um plano de desenvolvimento para seus colaboradores?
( ) SIM ( ) NÃO ( ) MAIS OU MENOS
10. Em sua empresa possui ações emergenciais planejadas para casos de crise ou grandes dificuldades?
( ) SIM ( ) NÃO ( ) MAIS OU MENOS
Se você respondeu "SIM" à maioria das questões, parabéns! Você está atento ao mercado e pronto para o sucesso. Continue assim. Se a maioria das respostas foi "NÃO" ou "MAIS OU MENOS", ainda tem muito a fazer. Não perca tempo!
Manter o faturamento em tempos de crise, é realmente um desafio que muitos enfrentam, mas estes obstáculos podem ser superados com uma gestão eficiente dos seus clientes e com um diferencial.
Costumo dizer que : o diferencial faz a diferença - mas como conseguir um diferencial sem muito custo?
Como manter um bom relacionamento com o cliente, percebendo oque realmente é valor para ele?
Por que é importante manter um bom controle financeiro?
Como treinar seus funcionários para que eles façam a diferença?
Entre em contato conosco - consultoria On-Line ou presencial no estado do Rio Janeiro, também damos dicas que poderão ajudar você no momento de maior dificuldade.
jlcconsultoria07@gmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário