Isabela Ferracini, de 35 anos, é formada em engenharia civil, mas ainda
durante a faculdade acabou desenvolvendo um gosto pela organização de eventos,
principalmente de cerimônias de casamento, tipo de festa na qual se tornou
especialista.
Em 2009, durante um dos casamentos que organizou, Isabela serviu para os
convidados uma receita de brigadeiro no tacho que ela mesma fez. O sucesso foi
instântaneo. Após repetir a dose em outras cerimônias, a empreendedora começou a
receber pedidos de encomendas. “Foi uma surpresa. Sempre gostei de cozinhar, mas
não tinha a pretensão de me tornar uma cozinheira”, afirma Isabela.
O brigadeiro foi ganhando fama. Dois anos, vários pedidos e um
investimento de R$ 20 mil depois, a empreendedora abriu em Campinas, no interior
de São Paulo, a primeira unidade física da brigaderia Madame
Formiga. A doceria foi decorada para parecer com uma
casa de bonecas. “Tem uma conotação bem lúdica. Quero que as pessoas entrem e se
sintam aconchegadas, como se estivessem em casa”, diz.
A empreendedora também expandiu seu cardápio. Atualmente, a Madame
Formiga conta com cerca de 30 opções de sobremesas. Há brigadeiros de diversos
sabores, como Nutella, pistache, curau, Toblerone, vinho do Porto e Lindt. O
diferencial da receita de Isabela é utilizar chocolate belga tanto na massa
quanto na cobertura do doce.
Além dos brigadeiros, a Madame Formiga também vende bolos, brownies e
milkshakes. Segundo a empreendedora, o favorito da clientela é o bolo de cenoura
com brigadeiro de Nutella, que é feito em forma de coração e custa R$
16,50.
Apesar de ser responsável pela gestão do negócio, Isabela não deixa a
criação de lado. É ela quem elabora todas as receitas do cardápio, que muda a
cada estação do ano. A empreendedora conta com uma equipe de cinco funcionários,
além de dez freelancers.
A brigaderia cresceu nos últimos anos. O
faturamento da empresa em 2014 foi de R$ 720 mil. Em 2015, Isabela espera que o
valor chegue na casa do milhão. “O bacana é que o nosso crescimento foi
exponencial”, diz a empreendedora. “O grande segredo do nosso negócio é um
produto fresquinho, diferente e feito com cuidado. Damos atenção e cuidado,
fazendo o cliente se sentir em casa.”
http://revistapegn.globo.com/Mulheres-empreendedoras/noticia/empreendedora-fatura-r-720-mil-so-com-brigadeiro.html.
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