segunda-feira, 11 de maio de 2015

Como agregar valor ao serviço de entrega

Como o mundo não é perfeito, sempre haverá atrasos, erros de cálculo ou de fabricação dos produtos, mas o que devemos fazer é lidar com essas situações de forma profissional. O segredo é avisar ao cliente do problema antes que ele avise você. Antecipar-se aos problemas e manter o cliente informado garante a eficiência na entrega. 
Quando o cliente descobre o problema antes de você, o estrago já está feito. Será preciso se esforçar muito para reverter a má impressão. Quando você identifica o problema primeiro, pode controlar a situação e administrar as expectativas do cliente.  
Aqui vão alguns exemplos do que fazer para garantir a entrega no prazo e com a qualidade prometida:  
 Classifique a entrega como sendo de alta prioridade. Uma vez que o compromisso foi assumido, é preciso cumpri-lo.
 Faça uma última revisão 24 horas antes da entrega, conferindo se está tudo correto.
 Quando o cumprimento de sua promessa a um cliente depende de um terceiro, confira educadamente se ele está agindo.
 Certifique-se de que qualquer falha será corrigida a tempo.  
A comunicação proativa, isto é, a que se antecipa aos problemas, é essencial para garantir a eficiência da entrega. Muitos especialistas afirmam que o grande índice de clientes insatisfeitos se deve a falhas na comunicação.
http://www.consultores.com.br/artigos.asp?cod_artigo=929

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