quinta-feira, 7 de maio de 2015

9. Impossibilidade de parcelamento; e 10. Muitas páginas de finalização.

9. Não conseguir parcelar! O brasileiro adora parcelar. Tem a sensação de que não vai pesar no orçamento, mas não vê o quanto isso torna o nosso dia a dia mais caro – e essa discussão não conseguiremos ter no e-commerce. O cliente quer parcelar e não entende que isso gera custo para nós.
 Quer parcelar e quer frete zero (mesmo que a conta não fecha internamente). Então voltamos para o “fazer contas”: deixe o cliente parcelar e faça as contas do valor de parcela mínima que não vai impactar nos seus custos operacionais.
Mais uma vez, devemos pensar na experiência X necessidade do cliente.
Faça as contas e não esqueça de levar em consideração essa forte faceta cultural do brasileiro.

10. Muitas páginas para finalizar. O cliente tem a sensação de burocratização quando passa por dezenas de páginas para fechar a compra.
Então, use do impulso de compra e coloque seu cliente quase dentro do checkout. Quanto menor for o passo a passo para finalizar, melhor.
Você usa de estratégias de neuromarketing e faz o cliente finalizar, e sentir prazer com isso.
Algumas lojas já colocam tudo em uma única página, o que ainda assusta o cliente e parece ser menos seguro.
Considero que manter duas páginas de finalização seja o ideal, o que tem sido bem sucedido em quase todos os grandes players do mercado.
http://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/carrinhos-abandonados-olhando-pelo-prisma-cliente/

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