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Importância de cumprir o prazo de entrega, e do atendimento
personalizado.
Cada cliente
é único, com suas vontades, seus valores, medos e crenças, devemos
tratá-lo como a pessoa mais importante do mundo naquele momento,
pois é o que ele realmente é, pois sem o cliente seu negócio não
existe, não dizemos que você vai bajular o cliente, pois ele
percebe que está sendo “ paparicado” por você apenas para
conseguir a venda, se importar com o cliente é mais do que atendê-lo
bem com o que ele precisa, e saber fornecer soluções ou
alternativas quando ele não encontra o que necessita, buscando
solucionar seus anseios, e fornecer um pós-venda eficiente, saber se
ele ficou realmente satisfeito com a compra, com o atendimento , com
o prazo de entrega.
Em geral
quando compramos um produto ou solicitamos um serviço, é muito,
mais muito difícil mesmo recebermos uma ligação ou um comunicado,
e-mail que seja para saber destas informações.
Exemplo :
Situação: eu me dirijo a uma ótica por exemplo, faço minha
encomenda de um óculos, ele fica pronto eu pego e vou para minha
casa.
Qual
deveria ser a atitude do responsável do estabelecimento? Bem agora
que eu já comprei ,paguei e fui embora. Qual seria a reação do
comprador se um mês depois recebesse uma ligação ou um cartão
agradecendo a compra ou apenas solicitando informações sobre se
estou ou não adaptado ao novo óculos, querendo saber se tenho
alguma sugestão, ou queixa?
São
pequenas atitudes que fazem a diferença.
Prazo de
entrega.
Será que
existe coisa pior do que você comprar um produto ou solicitar um
serviço e este não ser feito ou entregue no prazo? Muitas empresas
infelizmente não se preocupam muito com isso, pois na hora de vender
são todos sorrisos, já na hora do pós-venda ou da entrega acham de
modo errado que o cliente não tem mais valor, uma vez a venda já
efetuada, só que é exatamente neste momento que começamos a perder
o cliente para a concorrência e que começam os rumores
negativos, que podem não só levar ao cliente a não comprar mais,
bem como a propagar o mau atendimento a outros usuários , isso sem
falar em ações judicias que possam ser geradas.
jlcconsultoria07@gmail.com
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