Estratégias promocionais
O que é e como fazer
Promoção é toda ação que tem como objetivo apresentar, informar, convencer ou lembrar os
clientes de comprar os seus produtos ou serviços e não os dos concorrentes. A seguir, estão
relacionadas algumas estratégias que você poderá utilizar:
propaganda em rádio, jornais e revistas;
internet;
amostras grátis;
mala direta, folhetos e cartões de visita;
catálogos;
carro de som e faixas;
brindes e sorteios;
descontos (de acordo com os volumes comprados);
participação em feiras e eventos.
Determine de que maneira você irá divulgar seus produtos, pois todas as formas de divulgação
implicam custos. Descreva suas estratégias no quadro Hora de Praticar. Leve em conta o
retorno dessa estratégia, seja na imagem do negócio, no aumento do número de clientes ou
no acréscimo da receita.
Existem diversos tipos de divulgação. Use a criatividade para encontrar as melhores maneiras
Fonte SEBRAE
'comentários.....
Um fator importante os empreendedores devem considerar estas estratégias como, um investimento, mais infelizmente muitos encaram como um custo "dispensável", acham que não vale a pena investir e acabam perdendo para a concorrência que encanta seu cliente com uma propaganda e uma estratégia eficiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário